AnálisesColunasDevilscast

Essa não é a primeira vez que esse tipo de pensamento sobre o Manchester United vem a minha cabeça, e portanto gostaria de expandir este debate juntamente com vocês, afinal a direção atual do Manchester United não tem ambição?

Nessa janela de transferências sinto que isso ficou evidente ao ler um tweet de Sam Pilger, um jornalista inglês que compara a ambição dos três clubes mais ricos do futebol mundial

Link do Tweet: https://twitter.com/sampilger/status/1149708388525154304?s=19

Antes disso já havia essa sensação desde a janela de transferências de verão da temporada passada quando ainda tínhamos Mourinho no comando e nosso diretor executivo Ed Woodward não reforçou o nosso elenco. A temporada começou e com vários resultados ruins o português foi demitido, e logo em seguida Ed Woodward renovou com Ashley Young, Phill Jones e Chris Smalling… Uma clara falta de ambição.

Solskjaer até empolgou de início, mas depois as falhas do elenco se tornaram evidentes e o final de temporada foi um desastre, o norueguês inclusive disse querer uma reformulação no elenco ass como Mourinho queria, mas chegamos na janela de transferências e Ed Woodward mais a vez parece não cumprir totalmente os desejos de seus treinadores.

As contratações de Daniel James e Aaron Wan-Bissaka foram boas de fato, mas a pouco mais de duas semanas de começar a Premier League só temos duas contratações, e nenhuma de peso como é de se esperar de um clube bilionário como é o nosso United.

Ed Woodward acompanhando o Manchester United pelo Tour na Ásia.
Divulgação: Twitter

Sam Pilger compara as ambições dos três clubes mais ricos do futebol, e de fato há um certo abismo. Mas não é só isso, o Manchester United com Ed Woodward parece estar atrás de outros clubes que lucram bem menos, como o Arsenal perto de garantir Nicolas Pépé, e enquanto isso nossos jogadores pelo lado direito devem ser novamente Jesse Lingard e Juan Mata.

Nomes como Bruno Fernandes do Sporting e Harry Maguire do Leicester são especulados mas em um clube tão gigante como o United, deveríamos já tê-los contratados, ou mesmo de Sean Longstaff do Newcastle. Na temporada passada Ed não quis gastar muito dinheiro em alguns reforços pontuais e nesta parece que o caminho será o mesmo.

Isso seria a falta de ambição da diretoria do clube? Ou teria a ver com os donos Glazer’s retirando dinheiro do clube ao invés de investir? Ou ambas as coisas? Sam Pilger estaria correto em seu comentário?

Bom, espero que todos possam refletir sobre o assunto, em minha opinião há uma falta de ambição sim, mas e você caro leitor/ torcedor do United, concorda ou discorda desse ponto de vista? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários