Era dia da contagiante FA Cup, simplesmente a competição de futebol mais antiga do planeta, mais tradicional que ela não tem. O United enfrentava o Blackburn Rovers pelas oitavas-de-finais, o time da cidade de Blackburn (do Condado de Lancashire), recebia o poderoso time de Manchester no seu estádio Ewood Park, que tem a capacidade para 31.367 torcedores. O Blackburn ocupa apenas a penúltima posição da Champioship (segunda divisão inglesa). Promessa de jogo fácil? Não foi isso que vimos.

O jogo

Mourinho continuou a sua política de rodar o grupo fazendo sete mudanças em relação ao time que derrotou o Saint-Etienne. Sergio Romero foi mantido no gol, enquanto Darmian, Marcos Rojo e Young, Carrick, Mkhitaryan, Lingard e Rashford entraram como titulares,

O United chegou para este jogo depois de ter vencido quatro dos últimos cinco jogos contando todas as competições. O Manchester começou em cima, como era esperado, tomando as rédeas da partida, controlando bastante a posse de bola. Mas não mostrou perigo a meta do goleiro Steele. Foi o Rovers entretanto que quando foi ao ataque levou perigo a meta de Romero em um chute de longe do Emnes que fez o goleiro espalmar para fora.

Isso foi uma advertência para a defesa do United, de que teriam trabalho na partida. Logo depois, Emnes protegeu bem diante de Rojo fazendo um belo giro, e dando belo passe para Graham, o ex-atacante do Swansea chutou cruzado com força, não dando chance de defesa para Romero, abrindo assim o marcador para os donos da casa. O United não tomava gol a 450 minutos de partida.

Não demorou muito para o United responder, Mkhitaryan fez linda jogada no meio de campo e fez belo lançamento de três dedo para deixar Rashford de frente para o goleiro Steele, o atacante teve calma para limpar e tocar para o gol, empatando a partida

Logo em seguida o Rovers teve boa chance num chute forte de Craig Conway, mas a finalização foi para a fora. Do outro lado Lingard teve uma boa chance de cabeça após cruzamento de Young, mas não obteve êxito. Os dois times foram com o empate para o intervalo.

Estátisticas do 1º Tempo:
Posse de bola: Blackburn 33% – 67% United
Chutes para o gol: Blackburn 4 – 7 United
Chutes no alvo: Blackburn 2 – 2 United
Escanteios: Blackburn 1 – 2 United

No segundo tempo o Blackburn teve uma chance com Conway, mas sem sucesso. O United continuou com o domínio da posse de bola, mas esbarrava na boa marcação do time adversário. Eis que Mourinho resolveu colocar no jogo a dupla Pogba e Ibrahimovic. Logo em seguida, Ibrahimovic quase consegue alcançar a bola na segunda trave num chute cruzado de Herrera.

Pogba recebeu a bola no meio-campo, e fez um lindo lançamento para Ibrahimovic, o sueco mostrou toda a sua categoria e tranquilidade para tocar no canto esquerdo do goleiro, foi o seu 24º gol na temporada.

Rovers fez um gol nos 5 minutos finais, mas Stokes estava impedido após Romero fazer três boas defesas para salvar o United. Os donos da casa pressionaram para buscar um empate, o que forçaria um Replay, mas os red devils seguraram bem o placar e agora estão nas quartas-de-finais, onde enfretarão o Chelsea em Março.

ESTATÍSTICAS DO JOGO:
Posse de bola: Blackburn 35% – 65% United
Chutes a gol: Blackburn 8 – 13 United
Chutes no alvo: Blackburn 6 – 3 United
Escanteios: Blackburn 5 – 5 United

Os Times:

Blackburn: Steele; Greer, Lowe, Lenihan, Williams; Feeney (Mahoney 73), Guthrie (Tomlinson), Mulgrew, Conway; Emnes, Graham (Stokes 76).
Manchester United: Romero; Young, Smalling, Rojo, Darmian; Carrick, Herrera; Lingard (Pogba 62), Mkhitaryan, Martial (Ibrahimovic 62), Rashford (Mata 89).

  • O próximo compromisso do United será contra o Saint-Etienne, pelo jogo de volta da fase 16 avos de finais da Uefa Europa League, na próxima quarta dia 22 de fevereiro.

www.mufcbr.com

Comentários