Análises

É notável pensar que Mason Greenwood tenha apenas 18 anos de idade. O jovem chegou no United aos seis anos e cresceu em um ritmo alarmante. Como resultado de suas atuações excepcionais na última temporada, ele foi nomeado Jogador do Ano da equipe juvenil do United em 2018/19.

O inglês começou a temporada 2019/20 fazendo aparições vindo do banco em cada um dos quatro primeiros jogos da Premier League, mas teve uma partida contra o Astana na Europa League em setembro.

Contra o Astana parecia que o United teria um empate muito decepcionante, apesar de ter até 75% da posse de bola. Isso foi até Greenwood aparecer e mostrar a qualidade necessária para marcar.

Foi um final sublime. Mas, para quem já viu o talentoso atacante jogar no juvenil, esse foi apenas o exemplo mais recente de sua crueldade diante do gol.

À medida que a temporada avança, tornou-se cada vez mais evidente que Greenwood é um finalizador nato e, apesar de sua pouca idade, ele é mais do que capaz de se destacar.

Depois de somar seis pontos em apenas três dias contra o Spurs e o pequeno City, o técnico Solskjaer estava desesperado para ver seu time marcar contra o Everton, após estar perdendo de 1 a 0 com gol contra de Lindelof.

Solskjaer reagiu colocando Greenwood com 25 minutos restantes. Imediatamente, o atacante causou impacto. E faltando 13 minutos para o final do jogo, ele empatou com uma ótima finalização no cantinho. E no geral, assim que ele entrou em campo, o United parecia mais brilhante e tinha mais propósito.

Greenwood tem uma maturidade muito além da sua idade e tem a capacidade de mudar o jogo em uma fração de segundos, como mostrou na sua entrada contra o Everton. O atacante tem 7 gols nessa temporada. Isso faz dele o segundo maior goleador do United em 2019/20. O atacante marcou quatro gols e deu duas assistências em suas cinco partidas na Europa League nesta temporada.

Apesar de novo, ele é muito frio e provou que é mais do que capaz de produzir a qualidade necessária para quebrar defesas muito fechadas. Ele é o homem que pode fazer a diferença contra as equipes adversárias, e ele deve ter essa oportunidade agora desde o início.

Afinal, é mais do que merecido.

Comentários