A primeira rodada da Copa do Mundo para os jogadores do Manchester United acabou nesta segunda-feira (18) com o jogo da Inglaterra em Volgograd. Alguns jogadores atuaram como titulares, uns entraram durante o jogo e outros não foram relacionados por motivos de doença e lesão.

Foram 12 jogadores dos diabos vermelhos convocados para a Copa do Mundo na Rússia, mas apenas 1o foram relacionados, Fred, jogador da seleção brasileira sofreu uma pancada no tornozelo direito no treinamento numa dividida com o volante Casemiro e ficou de fora da estreia, Lindelöf ficou de fora da relação da Suécia devido à uma doença, que não foi divulgada pela seleção sueca. Fora Fred e Lindelöf, veja como se saíram os outros jogadores do United:

  • De Gea  – Nota: 5.0

O goleiro espanhol foi o primeiro dos jogadores do Manchester United a estrear na Copa do Mundo. A Espanha empatou com Portugal em 3 a 3 em Sochi, com três gols de Cristiano Ronaldo, que contou com uma falha absurda do De Gea ainda no primeiro tempo. Fora a falha, De Gea não fez nenhuma defesa para os padrões De Gea na partida. Após o jogo, De Gea recebeu apoio dos companheiros de seleção e do Manchester United.

  • Paul Pogba – Nota: 6.5

A França teve dificuldades para bater a Austrália na estreia da Copa e só venceu com uma jogada que teve participação do Paul Pogba aos 35 minutos do segundo tempo, no qual o volante do United dividiu uma bola com o lateral-esquerdo australiano que resultou em gol. De início na transmissão, deram gol para o francês, depois a FIFA deu gol contra de Aziz Behich. Além disso, Pogba teve participação no primeiro gol francês, saiu dos pés dele o passe que resultou em pênalti em Griezmann, que logo em seguida foi convertido. Fora essas duas jogadas, Pogba teve uma partida muito abaixo, errando passes bobos, assim como toda a equipe da França.

  • Marcos Rojo – Nota: 7.0

O argentino não teve uma partida digna de aplausos, mas não foi abaixo do esperado. Marcos Rojo deu uma assistências para o gol de Sergio Agüero aos 19 minutos do primeiro tempo. A seleção argentina empatou em 1 a 1 com a Islândia em Moscou, resultado que gerou repercussão em todo o mundo após um bombardeio argentino que não resultou em vitória.

  • Nemanja Matic – Nota: 7.0

O volante sérvio fez um jogo muito seguro como de costume, com bons passes e as vezes chegando ao ataque. A Sérvia fez um bom jogo contra a Costa Rica em Samara, venceu por 1 a 0 numa partida com muito jogo físico e muito truncado no meio-campo. Matic ainda se meteu em confusão no fim do jogo com um dos assistentes técnicos da Costa Rica.

  • Romelu Lukaku – Nota: 8.5

O atacante belga começou a Copa do Mundo do jeito que terminou a temporada pelo Manchester United, fazendo gols, e foram logo dois de cara contra a fraca seleção do Panamá. Após um jogo fraco no primeiro tempo, De Bruyne e Hazard encontraram Lukaku no segundo tempo e o atacante balançou a rede. Fora os dois gols, Lukaku teve poucas participações no primeiro tempo, já no segundo, tentou uns dribles e participou um pouco mais do jogo. A Bélgica venceu o Panamá por 3 a 0 em Sochi.

  • Marouane Fellaini – Nota: —

O volante não entrou no jogo contra o Panamá, por isso não recebeu nota.

  • Jesse Lingard – Nota: 6.5

O meia teve muita participação no primeiro tempo, controlando bem a bola e chegando com facilidade na área adversária, mas não foi tudo de bom para Lingard, que perdeu duas chances de fazer o gol, numa dessas jogadas ainda acertou a trave.

  • Ashley Young – Nota: 7.0

Jogando de ala na seleção inglesa, Young teve bons momentos durante o jogo, sendo um dos líderes da equipe na Copa, ficou no esperado. Sem ser muito acionado na defesa, Young teve mais participações no ataque, onde criou algumas jogadas, fez alguns bons cruzamentos e boas invertidas de campo.

  • Marcus Rashford – Nota: 7.0

O atacante entrou apenas no segundo tempo, aos 23 minutos. Rashford entrou no jogo e melhorou as jogadas da seleção inglesa, partindo pra cima dos adversários, arrumando faltas e escanteios importantes. A partida de Rashford foi como o esperado, muitos torcedores já pedem o camisa 19 como titular no próximo jogo. A Inglaterra sofreu para ganhar da Tunísia. O placar final ficou no 2 a 1. Nenhum Red Devil fez gols e nem deram assistências.

  • Phil Jones – Nota: —

O zagueiro não entrou no jogo contra a Tunísia, por isso não recebeu nota.

A segunda rodada da Copa do Mundo começa nesta terça-feira (19), sem nenhum jogador do Manchester United em campo, o próximo jogo de um Red Devil é na quarta-feira (20), com De Gea em campo pela Espanha contra o Irã.

Comentários