18/09/2011, pena que não volta mais

Você deve está se perguntando o porquê deste título, pois bem, a resposta é simples: Foi a última vez que o Manchester United jogou bem, jogando como Manchester United. Você deve achar que estou ficando louco, uma vez que o time vem vencendo as últimas partidas. Tenho que concordar com você, mas existe uma frase muito usada no meio futebolístico que é “Vence, mas não convence” e infelizmente essa frase representa a atual fase do Manchester United.

Existem várias desculpas, mas a mais apropriada e evidente é que nosso elenco precisa de jogadores para reposição, devidos a várias lesões sofridas, principalmente no setor do meio de campo. Os jogadores para reposição que entraram não estão dando conta, ou alguém vai dizer que Park, Valencia, Evans, Berbatov e Owen, estão jogando bem? O pior é que Ferguson insiste em colocar Valencia, pode parecer implicância minha pelo fato de não gostar do futebol dele, mas não é de hoje que falo que o Valencia vem jogando mal, que quiser pode ler o resumo da final da Champions League, clicando aqui.

Outro ponto em questão é a insistência de Sir Alex Ferguson em usar escalações mirabolantes, para o atual elenco, além de mudar posições de vários jogadores, fatores que prejudicaram e prejudicam e muito os jogadores. O fato de um jogador jogar bem em um partida não significa que ele irá jogar assim durante todas as próximas partidas, Ferguson parece não reconhecer que o jogador está mal, até parece que para ele o importante é vencer, mesmo que o time esteja mal.

Não iria tocar nesse assunto, porque, ficou óbvio que a falta de contratações deixou o time sem opções para reposições. Contratações terão que ser realizadas na próxima janela e terão que ser contratações que cheguem e que possam jogar e decidir uma partida.

Concorda, discorda, tem algo a acrescentar? Então comente.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários