Dás várias “novelas” no mercado europeu no momento, certamente uma das mais acompanhadas é da o nosso Rooney.  A permanência dele é vital para o United conseguir seus objetivos nessa temporada. Diante disso, mostraremos 4 grandes porquês ele tem que ficar no Manchester.

1 – Referência técnica. 

É até meio redundante falar da qualidade do Rooney e de como seria trágico para o time perde-la. Soma-se a isso, a quão ele é “generoso” para a equipe. Joga como atacante, como segundo atacante, como meia central e até mesmo como volante. E joga bem em todas. Qual outro jogador no mundo faz isso com tanta qualidade? Séria praticamente impossível repor sua ausência.

2 – Um começo positivo para Moyes.

Todos nós sabemos do passado conturbado entre o novo treinador e o nosso atacante. E talvez isso seja um dos principais motivos de uma possível  saída. E isso, afetaria demais o começo de trabalho do Moyes. O Ex técnico do Everton começaria com status de não saber contornar  uma situação adversa, coisa essencial para um treinador. E ainda mais nesse caso, que é algo do passado. A permanência dele seria muito vantajosa para o David.

3 – Mais uma despedida?

A maior torcida de Manchester ainda está tentando assimilar a ideia de não ter mais o maior técnico da história do clube na beira do campo. E junta-se a isso, a aposentadoria do ídolo Scholes. Um possível adeus do Rooney seria mais um duro golpe para ela. Seria mais ídolo que deixaria  Old Trafford em um curto espaço de tempo. Sem mais despedidas, é isso que pedem os diabos vermelhos.

4 – Poder de decisão.

Wayne Rooney é conhecido por aparecer nas horas decisivas. Quando o time ta passando maus bocados, ele vai lá e salva.

No quadro abaixo, mostraremos o total de gols que ele marcou contra os maiores rivais desde de sua chegada ao Manchester:

Adversário Jogos Gols Marcados Média de Gol
19 10 0,52
26 9 0,34
23 10 0,43
12 7 0,58
15
4 0,26
12 4 0,25

Por Pedro Paulo
www.mufcbr.com

Comentários