Algumas horas depois da confirmação da contratação de Alexis Sanchéz, no United, em meio a tanta euforia (particularmente muito minha), me veio a questão na cabeça: “Será, que a camisa 7, a lendária camisa 7, pesará para Alexis Sanchéz?

Digo-lhes, porque, o numero estava vago, parecia que ninguém queria vesti-la, ou não tinha alguém a altura (o que acho pouco provável, pois no elenco atual, temos jogadores extremamente qualificados para vestir tal numero). Talvez, foi o fato mesmo de escolha, pois Ibrahimovic, quando chegou, vestiu a 9 pois a 10 era de Rooney ( Após a saída de Rooney, assumiu a 10). E Pogba, sempre gostou de jogar com a 6.

Certo, passado isso…convém lembrar os últimos donos da camisa 7:

Memphis Depay: Fez uma excelente temporada pelo PSV, onde chegou e assumiu a 7. Entretanto, pouco fez, teve relâmpagos de bom jogador, mas não fez jus a altura da camiseta é que lendária.

Di Maria: Após excelente copa do mundo, e excelente temporada no Real Madrid, o argentino chegou a peso de ouro, contratado, vestiu a 7. Talvez, seja o único que ficou queimado, por conta de lesões e até mesmo pelo técnico van Gaal, acredito que foi uma decepção ( e muita para mim ), e logo limpou as coisas e se mandou para o PSG. Talento, Dí Maria tem, só faltou um pouco mais de sorte, um técnico, que não fosse robotizado e comprometimento até dele mesmo. Poderia ter ficado, e ter feito história talvez. Essa incógnita, ainda fica na cabeça de alguns Red Devils. Mas é de comum acordo que Dí Maria, foi decepcionante.

Valência: Esse é um que de fato a camiseta, pesou. Ainda está no elenco, e quando chegou, jogava ( e ainda joga ) com a 25. Fez temporadas consistentes, e logo após a saída de Rafael, assumiu a lateral direita. Após uma boa temporada assumiu a 7, e o que se viu, foi um desastre de Valência, não jogou muito bem, e de fato para ele, pesou a camiseta 7, sendo solicitado por ele mesmo, que voltasse a 25. E o que se viu, foi um excelente lateral, e atualmente, dono da direita, e capitão do time por diversas vezes.

Owen: Estava em fim de carreira, e sofreu com diversas lesões, mas ainda sim, honrou ( e bastante ) a 7. Porém, como dito no início, já estava no fim da carreira.

Cristiano Ronaldo: Em comum acordo, a maioria dos torcedores, diz com veemência. Cristiano Ronaldo honrou E MUITO a camiseta 7 do United. Fez tudo o que deve ser feito, para essa lendária camiseta, vestida por George Best, Eric Cantona, David Beckham, entre outros. Foi melhor do mundo, campeão da Uefa Champions League, Premier League, tudo. O português, só não fez chover em Old Trafford ( ou fez também? )

Bem, após a camiseta passar, por tantos…. como dito que honraram o numero e não pesou neles, tais como Beckham, Cantona, Cristiano Ronaldo, Best, a camisa tem um peso ENORME, além do numero, tem a tradição do United, o único time europeu campeão de tudo. Uma vasta galeria de troféus.

Sabemos que, pelas temporadas de Alexis, no Arsenal…ele tem futebol para representar muito bem. Alguns dizem, que até “carregou” o Arsenal durante todo esse tempo. O que na minha opinião, foi isso. Conhece o estilo de jogo da Premier League, já está totalmente adaptado a Inglaterra. Então, existem vários motivos para pesar, os próprios números dele na Premier League, são muito bons!

Temporada 2016 – 2017, fez 51 jogos e marcou 31 gols.

Temporada 2015 – 2016, fez 41 jogos e marcou 17 gols.

Temporada 2014 – 2015, fez 52 jogos e marcou 25 gols.

Alexis, chega com o potencial de ser ídolo ( assim como fez Robin van Persie “OHHHH ROBIN VAN PERSIEEE”, quando se transferiu do Arsenal para o United, e foi campeão da Premier League ajudando efetivamente o time ).

Resta saber, se de fato agora, a camisa 7 pesará, para mim, não.

E para você torcedor Red Devil?

 

#Alexis7

Sweet music on and off the pitch. 🎼 #Alexis7 #GGMU

Posted by Manchester United on Monday, January 22, 2018

 

 

 

Comentários