Colunas

A data FIFA pode ser considerada um tema polêmico, pois muitos não gostam deste evento futebolístico e algumas vezes os jogos são definidos como desnecessários, assim como ocorreu nos amistosos pré-Copa do Mundo 2014. Nestas datas são realizados vários amistosos e as seleções europeias, por exemplo, cumprem tabela nas Eliminatórias da Euro-2016 na busca por uma vaga na famosa e fantástica Eurocopa. Em consequência disso, os clubes precisam emprestar seus jogadores e nem sempre as convocações são vistas com bons olhos.

O Manchester United, como um dos exemplos, não reclama do desgaste de seus atletas, e quando determinado jogador se destaca, as redes sociais do maior da Inglaterra fazem questão de exaltar. Acredito até que é um grande prazer para o clube colaborar nesse quesito, já que na última Copa produziu imagem com De Gea, Smalling, Kagawa, Mata, Januzaj, Van Persie, Welbeck e Chicharito, que foram convocados por suas delegações.

Diferente do MUFC, os torcedores não têm o mesmo ponto de vista e reclamam quando a Premier League precisa ser paralisada. O que não concordo, porque estas paradas servem para auxiliar Van Gaal a melhorar a equipe. Além de não participarmos de competições europeias, os jogos das seleções ajudam o técnico holandês a pensar tranquilamente na organização, nas próximas partidas e/ou como arrumar o sistema defensivo que só vem causando dor de cabeça.

Tirando a vontade de ver o United em campo e não ter nada para assistir sábado e domingo de manhã, por que a maioria reclama sem pensar nos benefícios da data FIFA?

Se a saudade apertar, tanto Fox Sports quanto ESPN reprisam um ou dois jogos que transmitiram nesta temporada, como fizeram no último final de semana. Dá também para por as horas de sono e tarefas em dia. E ah, vocês não têm noção do quanto agradeço à UEFA por colocar Alemanha x Irlanda no dia do meu aniversário (14 de outubro) e assim poder acompanhar mais um jogo da minha seleção favorita. Querem mais sugestões de como aproveitar a ocasião?

Atrevo-me a comparar data FIFA com o horário de verão, considerando as vantagens e desvantagens, porém não temos o direito de criticar, já que o Manchester United, e principalmente Louis van Gaal, sabem da importância desse tempo para a colaboração da importante reconstrução que estamos passando.

Por Letícia Wincler
www.mufcbr.com

Comentários