Colunas

Nunca a famosa frase de Descartes foi tão bem utilizada: “Só sei que nada sei”. Quem é capaz de adivinhar como o United jogará com as chegadas de jogadores tão polivalentes? O jogo contra o Queens Park Rangers nesse domingo ainda não servirá como base para o resto da temporada pois alguns nomes importantes como Shaw e Falcao ainda não estão na melhor da forma deles mas mesmo assim, minhas únicas certezas são que De Gea será nosso goleiro e que meu coração irá sofrer. Tentarei adivinhar o que Van Gaal irá fazer analisando posição por posição.

A Zaga: O jogador que com certeza irá começar a partida no domingo é Rojo. No entanto, ele vai jogar de lateral ou de zagueiro? Se jogar de lateral, iremos com dois ou três centre-backs? E se jogar de zagueiro, quem faz a ala esquerda? Di María? Young? Já que nosso comandante acredita na “philosophy” creio que serão três defensores com Blackett, Jones e Rojo.

Vou colocar os alas ainda na zaga só para lembrar a alguns jogadores que quando eles vão à linha de fundo e cruzam errado, terão que voltar rápido para não tomar bola nas costas. É melhor acertar então, não é? O recado fica para Young e pricipalmente Valencia que teve de fechar a conta dele no Twitter por causa dos xingamentos que recebia. Como Rafael está voltando de lesão, na direita teremos o equatoriano e na esquerda o inglês.

O Meio: Boas notícias, não há nenhuma possibilidade de vermos Cleverley em ação. Se fosse só isso, nossa chance de sair da defesa pro ataque aumentaria muito( só não digo que duplicaria ou triplicaria pois o dobro ou triplo de zero, é zero). Completo meu meio então com três jogadores que chegaram esta temporada: Blind, Herrera e Dí María. Mata ficará no banco assim como nosso vice-capitão Fletcher e Januzaj. Prevejo lançamentos de qualidade e passes rasgando a defesa adversária… Já consigo ver Ferdinand se lamentando no Twitter

O Ataque: Nada de Welbeck, Lawrence, Chicharito… Temos “apenas” Van persie, Falcao e Rooney como opções. Ta difícil a vida pro LVG né? Ainda mais que nosso atacante colombiano só jogou 20 minutos contra o brasil na sexta dando toda pinta que não está pronto para um jogo completo. RVP e Rooney serão os avançados.

Relembrando: De Gea, Valencia, Blackett, Jones, Rojo e Young; Blind, Herrera e Dí María; Rooney e Van Persie. Uma escalação dessa contra um time que tem Joey Barton é vencer ou vencer.

Por Matheus Garzon
www.mufcbr.com

Comentários