Colunas

Como podemos subestimar o poder de uma derrota ou até um vexame na estreia e uma pressão do treinador, mídia e ex-jogadores? Foi exatamente isso que aconteceu nos últimos dias no Manchester United, após um encerramento de temporada animador veio a inoperância de Ed Woodward no mercado para frustrar a todos e a derrota para o Crystal Palace no último sábado causou diversas críticas, cobranças e muita indignação contra a atuação do Diretor Esportivo do clube, não é apenas uma “histeria”.

E ao que me parece, tudo isso que aconteceu causou algum efeito após ver o clube voltar a buscar de negociações por atletas, como a notícia do lateral esquerdo Alex Telles que surgiu no mesmo sábado anoite após a derrota vexatória em Old Trafford, ou no dia seguinte que Fabrizio Romano trás mais alguns detalhes sobre a procura de reforços citando também a buscar por um novo zagueiro após uma partida desastrosa de Victor Lindelof.

Então vamos destacar aqui algumas declarações do final de semana:

Solskjær sobre as transferências: “Foi martelado em casa que temos de melhorar. Isso não é bom o suficiente contra qualquer equipe da Premier League.”
“Estamos sempre procurando melhorar se houver algo disponível pelo preço certo. Sempre queremos nos fortalecer. Mas, em vez disso, podemos nos olhar no espelho.”

Patrice Evra: “Estou queimando por dentro. Há muita negatividade na janela de transferências e o clube não fez nada a respeito. Para mim, é um déjà vu, estou exausto e é apenas o primeiro dia da temporada.”

Gary Neville: “Podemos falar sobre Jadon Sancho o quanto quisermos, mas até que o United obtenha um zagueiro que possa correr e defender no um contra um – eles nunca vão ganhar o campeonato. “

David Beckham: “Sir Alex Ferguson sempre saía e comprava um grande jogador novo na próxima temporada, ou dois grandes novos jogadores, mesmo depois de vencer a treble, ou o double, ou depois de vencer a Premier League. Ele sabia que você tinha que continuar melhorando.”

Andy Mitten (The Athletic): “United não mereceu nada (ou mereceu o que aconteceu). Palace foi excelente mais uma vez e pela terceira temporada, sai sem perder em Old Trafford. United terrível, letárgico depois de não ter uma pré temporada adequada. Parem de enrolação e deem ao técnico os jogadores que ele quer. E claramente precisa. Isso é Manchester United.”

James Ducker (The Telegraph): “Como o Manchester United pode começar uma nova temporada com Timothy Fosu-Mensah e Daniel James como flanco direito? Eles deveriam estar avançando. Tão urgente quanto a necessidade de um atacante do lado direito é, no entanto, como outro meio-campo não foi priorizado é impressionante.” 

Vimos acima várias declarações fortes sobre a necessidade do Manchester United em ter maior atividade nesse mercado e fechar as contratações, na semana passada antes da estreia na Premier League, Ed Woodward através do clube falava em uma “histeria” dos torcedores nas redes sociais por conta da janela de transferências, mas essa derrota ajudou a evidenciar que nós torcedores estávamos certos, e fez com que outros grandes nomes como esses citados engajassem nas críticas e houvesse enfim uma atividade da direção.

Após tudo isso, veio notícias de um acerto pessoal com o lateral esquerdo brasileiro Alex Telles mas ainda faltando enviar uma oferta oficial ao Porto, e surgiu também rumores de que Dayot Upamecano voltaria a ser um alvo nesta janela em caso de negociação de Jones e Rojo, além de Smalling que a Roma deseja. Sancho ainda poderia ser um alvo, e as negociações de Jesse Lingard com o Tottenham e Daniel James com o Leeds United são possibilidades para enxugar o elenco e poder investir no jovem craque inglês do Borussia Dortmund.

A janela fecha em 14 dias e não sabemos se eles vão enfim aceitar que precisam dar os reforços nas mãos de Solskjaer para que o clube possa seguir uma evolução rumo a briga por taças, mas a nossa esperança fica maior com tantas figuras importantes do futebol inglês aderindo ao protesto dos torcedores por conta do pragmatismo nas contratações. Essa pressão surtiu efeito no Tottenham após perder na estreia para o Everton, o time hoje comandado por José Mourinho atacou o mercado e garantiu contratações importantes para o elenco, será que teremos o mesmo efeito no Manchester United?

Ed Woodward contrate agora, gaste esse dinheiro e traga um Diretor de Futebol competente o quanto antes e Glazer’s, fora do nosso amado United, vocês são os piores donos do mundo! #GGMU

Comentários