A temporada tão aguardada

Desde a saída de Sir Alex Ferguson do nosso clube, maio de 2013, iniciamos uma longa e dolorosa fase de reformulação, que mesmo com o recente título da FA Cup, parece não ter fim. David Moyes não conseguiu passar da primeira temporada, Louis Van Gaal não cumpriu os 3 anos de contrato e saiu como um “fracasso”. O Escocês passou apagado no quesito contratações, o Holandês, mesmo com um caminhão de dinheiro gasto, teve vários “flops” e não conseguiu montar um time competitivo. José Mourinho, com menos de um mês do seu anúncio oficial, trouxe um jovem zagueiro promissor, o melhor jogador da última edição da Bundesliga e um dos melhores avançados Europeus da última década. O “efeito Mourinho” é iminente.

Old, but gold: Apesar de ser contestado pela “idade avançada” e os seus desempenhos passados na Champions League, Zlatan Ibrahimovic foi (mais uma vez) o artilheiro da Liga Francesa, anotando golaços e ironizando quando perguntado sobre sua idade. Se saiu de forma excelente nos exames médicos do clube e promete repetir as gloriosas atuações na terra da Rainha.

Um novo maestro: Paul Pogba e James Rodriguez são fortemente especulados no clube, principalmente o Francês, e podem pintar como mais uma das grandiosas contratações do Special One. Porém, enquanto nada é oficializado, os holofotes se voltam para Mkhitaryan, eleito o melhor jogador da última edição do Campeonato Alemão, o Armênio chega com a impressionante marca de 32 assistências na temporada e como um World Class de respeito.

Se sentindo grande novamente: Não era incomum presenciar Van Gaal justificar derrotas pífeis e elogiar empates entediantes, passando a impressão de não ter grandes ambições para o nosso futuro. O Portugês afirmou na sua primeira coletiva de imprensa que pretende ganhar tudo. Ao contrário do Holandês, o Luso trouxe três contratações de peso e até alfinetou velhos rivais. Querendo ou não, somos o maior clube da Inglaterra, e Mourinho nos faz sentir grandes outra vez, tendo tudo para nos levar ao topo da Europa

Comentários