Colunas

Para quem ainda não parou e olhou as próximas rodadas, temos no dia 26/10 um jogo contra o Chelsea em Old Trafford e no dia 2/11 jogaremos contra o City no Etihad Stadium. Nada mais do que o líder e vice líder da competição e dois grandes rivais. A pergunta que fica no ar é: Quantos pontos seremos capazes de conquistar? Considero 4 um número excelente tendo em vista o que o United vem apresentando. Nossas vitórias têm sido no sufoco e pouco convincentes.

A recuperação dos nossos volantes deve ter trazido um alívio imenso para Van Gaal. Iremos jogar contra o melhor ataque da competição e estávamos até o jogo contra o Everton jogando com apenas um volante. Agora temos, além de Blind, Herrera, Carrick, Fellaini e Fletcher. Uma aposta forte na escalação do domingo seria por Blind e Carrick como volantes fixos, por o Herrera para fazer a saída da defesa para o ataque e deixar o Dí María fazer a criação para Van Persie e Falcao. Embora um pouco defensiva demais, devemos lembrar que nossa zaga tem deixado vários espaços contra times fracos ofensivamente. Jogar apenas com Blind e deixando Mata e Dí María no meio não voltando sempre, seria um convite a uma goleada.

Devemos evitar a mesma má sequência contra City e Chelsea que tivemos na temporada passada. Contra os Blues empatamos por 0-0 em casa e perdemos por 3-1 em Stamford Bridge. Contra os Citizens perdemos as duas por placares vergonhosos: 3-0 em Old Trafford e 4-1 fora de casa. Naquela época eu ia assistir o jogo com a certeza de que não ganharíamos. Tudo estava uma bagunça e o elenco estava muito mais enfraquecido do que está agora. Nosso ataque tem totais condições de passar por um Cahill ou um Kompany.

Falei que espero 4 pontos. Um empate em casa e uma vitória no derby local. Se LVG estiver lendo esta coluna e quiser optar pela segurança, certamente irá escolher a formação que eu sugeri. Nada de Januzaj ou alguma outra invenção. Será necessário o maior número de jogadores experientes possível.

Seria melhor pegarmos os nossos vizinhos barulhentos nesse fim de semana. Estão com a confiança baixa por mais um resultado negativo na Champions League. Empatar contra o CSKA certamente desperta nos jogadores todos os fantasmas de UCLs passadas e o mar de decepções que eles ofereceram aos seus torcedores. Mas mesmo com tempo e a provável vitória contra o West Ham para botar a cabeça no lugar, acho bastante viável nossa vitória. É um pressentimento.

Após o jogo contra o West Brom, Van gaal disse que “Agora é outro biscoito” ao ver que ninguém entendeu a expressão holandesa, ele explicou: ” É um outro nível. Você não pode comparar West Bromwich Albion, com todo respeito pois o time, o estádio, a torcida e o gramado são fantásticos(…) mas eu acho que Chelsea está em outro nível. Manchester City também. Portanto, temos que ver se conseguimos vencê-los e depois dessas duas partidas poderei dizer: Sim ou não”

Tomara que a resposta seja positiva LVG, pois diante de biscoitos mais famosos, o sabor da vitória será ainda melhor.

Por Matheus Garzon
www.mufcbr.com

Comentários