andre-marriner

É galera, sai da minha “função normal” porque fiquei muito intrigado. Sempre quando eu faço os prés e chego na parte da arbitragem percebo uma coisa: Quando o United joga em Old Trafford pelas competições organizadas pela FA (Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa), tem sempre um cara que sempre tá escalado.

Se você perceber Andre Marriner sempre é o quarto árbitro: E eu ficava aqui me perguntando o por que. Na verdade eu não descobri a razão. Sei que ele apitou aquele Manchester City 1 x 0 Manchester United da temporada passada.

Mas o provável é porque ele é membro da Birmingham County Football Association, e Birmingham fica há 149KM de Manchester ou seja é relativamente perto e provavelmente é o árbitro da FA mais perto de Manchester. Segundo o Wikipédia, ele nasceu em 1º de janeiro de 1971 e começou a apitar em 1992, quando um arbitro faltou a partida local. A partir dai ele foi apitando jogos amadores em Birmingham até quando em 2000 ele era assistente em jogos da Championship. Em 2003 ele já era arbitro da Championship e em 2004 ele começou apitar jogos da Premier League.

Seu primeiro jogo na Premier League foi Charlton Atletic 4 x 0 Norwich City. Então desde 2004 ele é arbitro da FA e em 2009 conseguiu chegar à qualidade de arbitro FIFA.

Abaixo vão as estatísticas desde a temporada 2002/2003 em que ele atuava na Championship:

Andre Marriner

Por Pedro Carvalho
www.mufcbr.com

Comentários