Colunas

Mesmo jogando bem e dominando praticamante 90% do jogo, o Chelsea jogou “por uma bola” e Mourinho mais uma vez implantou a famosa tática do caminhão na defesa anulando qualquer chance de empate ou virada do United que saiu derrotado por 1×0. Tal resultado que praticamente acaba com as chances de título do time do Old Trafford e obrigando a já focar na temporada 2015/2016 com relação a montagem do elenco, quem fica e quem sai e etc.

A mídia inglesa adora uma especulação com relação ao vai-e-vem do mercado principalmente com os cinco maiores figurantes do topo da tabela na Premier League (Manchester United, Arsenal, Chelsea, Manchester City e Liverpool) muitas das vezes com informações mentirosas, falsas, tentando apenas iludir o torcedor que de certa forma irá cobrar o clube caso a contratação não seja concretizada mesmo o clube sabendo que não havia conversa alguma.

O United tendo como área menos segura a defesa, deverá correr atrás de nomes de peso para o setor que nessa temporada mesmo estando um pouco fragilizada vem se segurando bem principalmente com belas atuações do melhor goleiro do campeonato que é sem dúvidas David de Gea.

Além da defesa, Louis van Gaal pode ter uma atenção também com as laterais que estão sendo impovisadas em muitos jogos não tendo um cara de oficio que passe confiança total, um atacante velocista pelos lados do campo e a definição de um centroavante, posição que Wayne Rooney vem fazendo pelo fato de que van Persie sofre com muitas lesões e Falcao Garcia vem em uma má fase escandalosa. Será que não passou da hora de James Wilson entrar no time?

Por Lucas Andrade
www.mufcbr.com

Comentários