To-be-continued-Man-Utd

Nessa época do ano o mercado é muito agitado. O torcedor fica atento para saber quem vai sair e, principalmente, para quem vai chegar no seu time. Chove especulações para todo lugar. No Manchester, isso não é diferente. Mas o clube na era Ferguson se notabilizou por fazer contratações pontuais, principalmente depois de uma temporada vitoriosa. Nessa temporada isso não deve mudar, embora o escocês não esteja mais no comando, essa mentalidade deve permanecer no clube agora dirigido pelo David Moyes.

Mas, que contratações pontuais seriam essas?  Quais as carências da equipe? Bem, vamos apontá-las.

Muitos dizem que o um grande time começa com um grande goleiro. No caso do United, isso não é diferente. De Gea se firmou na última temporada com atuações firmes e seguras. O mesmo não podemos dizer do seu reserva, Lindegaard. Um goleiro que não inspira nenhuma confiança – principalmente por parte da torcida. A contratação de um goleiro reserva um pouco melhor, seria uma boa para o time vermelho de Manchester. Claro que se na base houver um de goleiro de grande confiança pela comissão técnica, esse deve ser testado.

Outra carência da equipe é sem dúvidas o “miolo da zaga”. Ferdinand e Vidic sofrem demais com lesões. Evans, que embora tenha jogado muito bem na última temporada, está sujeito a “chuvas e trovoadas”.  A improvisação do Jones (que embora já tenha jogado muito por ali), e até mesmo do Carrick, provam que o time necessita de no mínimo mais um nome para o setor.

A inconstância dos wingers da equipe também preocupam. Young, Nani e Valência não conseguem se firmar na equipe, seja por motivos técnicos, por lesões, e até mesmo por indisciplina. Como no futebol mundial atualmente essa posição é cada vez mais importante e exigida, uma vinda de um jogador que oscile menos seja necessária. Um caso à parte é permanência ou não do Rooney. Caso ele saia, seria importante a vinda de alguém de “peso” para o seu lugar. Obviamente seria difícil encontrar alguém que faça o que o inglês faz: jogar de centroavante, como segundo atacante, como meia para armar o jogo, e até como volante. E claro, pela história que ele tem em Old Trafford.

Nomes que eu estudaria a contratação:

Rafael (Santos)

Distin (Everton)

Dí Maria (Real Madrid)

Por Pedro Paulo
www.mufcbr.com

Comentários