Colunas

Não é novidade para ninguém que o Manchester United precisa de reforços, mesmo com campanhas fracas seguidamente, jogadores questionáveis e muito dinheiro, o clube contratou somente 7 jogadores nas últimas duas janelas de Verão, e nenhum na última janela de Inverno.

Carência no elenco não falta, em algumas posições essa falta de opções é extremamente visível. Mas vamos questionar aqui qual seria a maior carência desse elenco neste momento em que se abre a janela de Inverno.

Seria um volante? Ou um lateral esquerdo? Meia armador, e quem sabe um novo atacante?
Algumas dessas posições tem opções, algumas delas com qualidade questionável, outras com características diferentes da necessidade do time, e outras que estão com os dias contados no clube, mas qual delas é o principal?

Daniel James, Aaron Wan-Bissaka e Harry Maguire chegaram na última janela de transferências

Na última janela de transferências o Manchester United anunciou as contratações de Daniel James para o ataque, Aaron Wan-Bissaka para a lateral direita e de Harry Maguire para a defesa e os três se mostraram grandes reforços sendo fundamentais para o time de Ole Gunnar Solskjaer. 

Agora o clube precisa de novas peças, em minha opinião o setor do meio campo é o mais carente do time e que necessita mais de reforços, porém vivemos um dilema quanto a posição, seria melhor um meio campista central que consiga construir o jogo lá de trás e que avance bem passando a bola, ou um meia armador especialista em criar chances de gol?

E podemos dizer que parte dessa resposta dependerá do francês Paul Pogba, ele vai ficar? Ele jogará recuado ou mais adiantado? Não sabemos ainda, mas a depender de onde Pogba for escalado é que saberemos qual o tipo de meio campista é mais necessário nesta janela de inverno.

O que é fato sobre o reforço que pode ou não vir é que eles têm de ser um construtor, seja mais recuado ou mais avançado. O time de Ole Gunnar Solskjaer sofreu em diversos jogos contra equipes mais defensivas e sem criação tivemos um domínio de posse inoperante e somente com adição de novos talentos na construção de jogo é que poderemos agredir e conquistar pontos diante dessas equipes.

Nomes especulados para essas posições não faltam, no setor mais defensivo do meio campo Declan Rice do West Ham e Sean Kingston do Newcastle são nomes fortes desde a temporada passada e o espanhol Saúl Niguez do Atletico Madrid surge como um novo alvo. Já para o setor mais avançado do meio campo os nomes mais citados são os de Jadon Sancho do Borussia Dortmund, James Maddison do Leicester e Jack Grealish do Aston Villa. Mas resta saber é se Ed Woodward vai tirar o escorpião do bolso e investir nessas contratações durante o mês de Janeiro.

Não sabemos do futuro do United nesta janela de inverno, mas temos a consciência de que há lacunas nesse elenco e que podem ser preenchidas com alguns desses nomes para então ajudar o clube a brigar por uma vaga na próxima UEFA Champions League. 

E para você torcedor, qual é a principal carência do elenco para esta janela?

Comentários