Colunas

Chegou o homem gol! Essa deve ser a principal referência ao atacante uruguaio quando chega em um novo clube, e não é atoa, artilheiro por onde passou com boas médias, Cavani pode ajudar a levar o ataque do United ao próximo nível.

Edinson Cavani será anunciado como reforço do Manchester United após passar pelos exames médicos, deverá assinar contrato por duas temporadas e receberá um salário de aproximadamente 200 mil libras por semana. O acerto era considerado complicado por questões de taxas, tempo de contrato e salário, mas às conversas progrediram e o jogador acertou para jogar na Premier League pela primeira vez na carreira.

O atual ataque do Manchester United conta com Marcus Rashford, Anthony Martial, Mason Greenwood e Odion Ighalo. Podemos dizer que os 4 tiveram uma boa temporada em 19/20 tendo marcado gols importantes que levaram o clube de volta a Champions League, os 3 primeiros principalmente que marcaram juntos quase 60 gols na temporada, então onde entra Cavani nessa história?

É sempre válido lembrar que antes do ano de 2020 começar o United sofria ofensivamente, Martial fazia uma temporada com pouca consistência, Greenwood muito jovem, Ighalo chegou em Janeiro, somente Rashford estava fazendo uma boa temporada no ataque do United, e uma das principais críticas da mídia e torcida era a falta de um homem gol, principalmente após a venda de Lukaku sem que o clube fosse atrás de uma reposição para o ataque. Muitos diziam que o clube necessitava de um centro avante capaz de marcar 30 gols na temporada.

É bem verdade que depois da chegada de Bruno Fernandes o ataque melhorou bastante chegando a fazer jogos seguidos com 3 gols ou mais, mas em outras partidas parecia evidente que ainda faltava algo ali na área. Mesmo com falhas em finalizações de Rashford e Martial, ambos conseguiram chegar a marca de 23 gols na temporada e o número de ambos foi bastante comemorado.

É aqui que Cavani entra, por ser um grande goleador por onde passou e sua imponência física dentro da área, o atacante uruguaio dá a oportunidade de Solskjaer alterar o estilo ofensivo de jogo, não que Martial seja um atacante ruim, mas havia algumas particularidades do modo de atacar que limitava o poder ofensivo do United, além disso, não se contesta que Cavani tem um faro de gol mais apurado que o do Francês, os números do atacante uruguaio na carreira são uma grande prova disso:

Números de Edinson Cavani na carreira pelos seus clubes e nas posições diferentes que atuou Fonte: Transfermarkt

Mas vamos com calma, a chegada de Cavani não significa o fim da passagem de Anthony Martial pelo clube, muito pelo contrário. Tanto no Paris Saint-Germain quanto na Seleção Uruguaia, o novo atacante do United também se destacou pela mobilidade ao conseguir sair da área para construir, sendo assim tanto Martial quanto Rashford e Greenwood podem se beneficiar desses novos espaços que a presença de Cavani pode abrir.

Não sei como Ole Gunnar Solskjaer vai armar esse meio e ataque do Manchester United ao receber essa peça, mas uma coisa é fato, o time precisava de ter mais opções para variar esquema de jogo e conseguir vencer mais jogos, principalmente contra times mais fechados como o Crystal Palace, sem dúvidas ter Edinson Cavani no ataque poderá nos ajudar nisso.

Welcome Cavani

Welcome To Manchester

Comentários