Colunas

Após mais uma partida irregular do Manchester United na Premier League, o time continua mostrando deficiências táticas e uma falta de motivação, de certa forma clara por parte de Angel Di Maria e Radamel Falcao depois de um empate no Upton Park frente ao West Ham United por 1×1 com gol de Blind no famoso “Fergie Time”.

Louis van Gaal colocou em campo o que tem de melhor do meio pra frente com Rooney, Di Maria, Robin van Persie e Radamel Falcao e até mesmo o jovem Januzaj que ganha minutos de experiência com o técnico Holandês. De fato, olhando todos esses nomes, é um time extremamente ofensivo mas podemos perceber que o time é montado no campo de forma desordenada por muitas vezes com chances pequenas de gol considerando todo esse poder ofensivo.

Muitos dizem que a defesa é o pior setor e realmente é o que teve menos atenção na janela de verão, porém, Jones, Rojo e principalmente David de Gea (as vezes McNair entra e se destaca) vão dando conta do recado e contando com falhas minimas e naturais. Vejo o time do meio pra frente com um problema de falta de entrega, mais precisamente Angel Di Maria e Falcao que é nitida a falta de motivação, parecem não estarem felizes em vestir o manto Red Devil.

Ontem na partida contra o West Ham dava pra se notar que eles só disputavam a bola quando realmente dava, não faziam esforço algum como, por exemplo, o guerreiro Rooney. E além de ser notável a falta de motivação, ainda contamos com especulações sobre saídas e insatisfações dos dois atletas na mídia. Van Gaal poderia dar chances maiores ao jovem James Wilson que tem grande potencial e sempre que entra mostra disposição.

Por Lucas Andrade
www.mufcbr.com

Comentários