montagem 3

Algumas das especulações do United para essa janela de Janeiro. Em destaque as quatro principais especulações: Koke, Reus, Vidal e Luke Shaw

7 dias já se passaram desde que a janela de transferência fora aberta. 7 dias de especulações, rumores e nada mais que isso. David Moyes continua sentado em sua poltrona de Manager lá no prédio do clube. Continua sentado esbanjando burrice em sua poltrona dentro do Old Trafford. Continua irritando os torcedores com sua pseudo inteligência de “manager”. Tá bom chega de falar mal o Moyes (neste parágrafo, a fúria com o escocês não acaba aqui).

Os grandes jornais da Inglaterra tentam esquentar a janela, até então morna, muito morna mesmo. As especulações pipocam da panela de pressão dos jornais. Para o United, grandes nomes, condizente ao grande clube. Vamos citar alguns?

images

Koke: Jovem meio campista do Atlético de Madrid. Forte nome especulado no United. Joga na posição central, seria um grande concorrente com Cleverley (se é que precisa concorrência, porque com a fase do inglês…). Atualmente o jogador foi considerável “intocável” pela direção do clube de Madrid. Minha opinião: Grande jogador. Jovem. Vale cada centavo que gastar por ele. Torço demais pela sua contratação.

Reus-Portrait_01Reus: Mais um jovem meio campista. O alemão atua pelo Borussia Dortmund. Na temporada passada foi um dos grandes destaques ao lado de Götze, Lewandovski e Gundogan. Joga nas pontas, meio ataque e também no ataque. Minha opinião: O United não pode pensar duas vezes em contratar. Se tiver dinheiro em caixa é necessário. É o jogador que precisamos há anos!

Arturo-Vidal~22Vidal: Até então foi uma especulação de um dia só. Meio campista da Juventus. Mas mesmo assim, não podemos ignorar. O chileno é craque. Um dono do meio campo. Titular sem pensar duas vezes. Ataca e defende bem. Resolveria nossos problemas “cleverlísticos”. Minha opinião: CONTRATA UNITED!

1-Claudio-MarchisioMarchisio: Mais um meio campista da Juve. Outro que foi especulação de um dia, envolvendo uma troca com o Nani. Bom jogador, só que mais velho. Minha opinião: Considerado como príncipe em Turim, Marchisio é um excelente jogador. Contrataria, mas como segundo plano devido a especulações como Vidal e Koke.

Fabio_CoentraoCoentrão: O lateral esquerdo do Real Madrid perdeu espaço no clube Madrilenho. Especulado até então como o mais próximo de assinar, Coentrão pode também atuar como um ponta. Minha opinião: Mais ou menos. Mas vale ressaltar que mais que o Evra, até o Diego Renan ta jogando.

luke-shaw148-988324_231x264Luke Shaw: 18 anos. Inglês. Promissor. Não precisa falar mais nada. O lateral do Southampton é muito bom jogador. Minha opinião: É uma contratação de risco, pelo preço e pela idade. Mas não pensaria duas vezes em contratar o jogador. Arisco, ligeiro e inteligente. Tudo que o United precisa.

Everton-RibeiroEverton Ribeiro: Meio campista do Cruzeiro. Ótimo jogador. Canhota habilidosa. Arisco e muito ligeiro. Dono de belíssimos gols. Ganhou um patamar enorme ajudando o Cruzeiro na conquista do Brasileiro. Minha opinião: Genial. Mito. Gênio da Bola. Sagaz. Inteligente. Deus do futebol maroto Brasileiro. Ótimo jogador para o United, porém (como bom Cruzeirense que sou), conversei com o Gilvan e impedi a saída dele. Desculpa nação Red Devil!

costa1Diego Costa: Atacante que acha que é espanhol, mas é brasileiro. A sua ganância pela Espanha faz a própria torcida gritar “não é espanhol”, mas isso não vem ao caso. Sabe fazer gols e é um bom atacante. Minha opinião: Não, obrigado. É bom jogador (no momento). Não saberemos como ele será daqui uns dois anos atuando na PL. E outra, brigou tanto para ser espanhol. Continue por lá.

RakticRakitic: Dono do meio campo do Sevilla. Ótimo jogador. Começou muito acanhado, mas com o tempo vem se tornando desejo de muitos. Minha opinião: Ótimo. Cairia como uma luva no meio campo do Manchester. Inteligente, sabe controlar bem o meio campo. Uma contratação de qualidade.

9_-_mandzukicMandzukic: Atacante croata do Bayern de Munique. Já mostrou ao mundo a sua capacidade de finalização. Um dos atacantes mais cobiçados do planeta do futebol atualmente. Um líder da grande área. Minha opinião: Contratação sem risco algum. Encaixaria perfeitamente no plantel. É o tipo de jogador que deve ser contratado e o técnico desdobrar para colocá-lo de titular.

M13528Matic: Jovem jogador do Benfica. Joga centralizado ou como um trinco. Ótimo. É necessário crescer um pouco mais. Talvez aqui, ele possa crescer. Ajudaria muito o time. Minha opinião: Ótimo, mas não contrataria. A disputa por ele é grande, temos outros no mercado. O preço de 30 milhões de libras também não ajuda!

EM1_BigMagala: Para fechar a lista, temos o zagueiro do Porto, Mangala. Jovem. Forte. Bom na jogada aérea (atributo fundamental para jogar no United). Minha opinião: Precisamos de um zagueiro que traga constância e estabilidade. Acredito no Mangala. É jovem e bom. Mas temos outras opções no mercado. Caso o seu preço for baixo, boa contratação. Com mais de 10 milhões de libras achamos outros zagueiro.

JOGADOR BÔNUS:

r234160_939526

Cristiano Ronaldo: Tá gente. Ok. Ele nem foi especulado nessa janela, mas poxa, é o CR. O gajo precisa vim para cá. Dispensa a minha opinião, ou de qualquer outra pessoa. Vem CR, vem ser feliz novamente!

A lista é longa, caro leitor. Esperamos pelo menos umas 11 contratações (brincadeiras a parte, claro). Umas quatro de grande porte já estavam ótima. Eu tentaria Shaw, Reus, Vidal e um zagueiro. Mas eu não mando nada (só no FIFA e PES). Contamos com a audácia do Moyes que ficou lá no Meyerside. Contamos com a nossa presidência para liberar as indicações do escocês. A lista na última janela também era longa, e olha quem veio. Fellaini (ele veio mesmo?). Vamos aguardar. Já se passaram 10 dias. Faltam 20. Uma transferência não dura menos de 1 semana. Temos tempo. Eu confio. Vamos dar a volta por cima. Vamos voltar a ser temidos. Senão… FORA MOYES!

Por Vinícius Toscano
www.mufcbr.com

Comentários