Colunas

Novela é algo que envolve a pessoa, ou também, que tem o dom de irritar, pois há certos capítulos que o drama é muito exagerado, algum assunto que antes era inédito e agora é mais repetitivo que as tentativas forçadas de Rooney para sair do United, e quando chega o final, não costuma acontecer o que é esperado, resultando em uma decepção ou vontade que não passava apenas de uma ilusão.

Diferente dessas novelas que passam na TV, que ao menos podemos escolher qual queremos assistir, no Manchester United somos obrigados a acompanhar as especulações de cada dia que rondam o clube de Old Trafford. Assim como nas temporadas anteriores, frequentemente surgem nomes de jogadores que o MUFC se interessa em contratar ou que estejam em lentas negociações. O que muda mesmo são os nomes, pois a cada janela de transferências é um alvo diferente.

A novela mais chata, ao meu ver, é a de Arturo Vidal, meio-campista da Juventus. O chileno foi tão citado nas últimas semanas, porém assim como Mats Hummels, zagueiro do Borrusia Dortmund, não passa apenas de conversa que não renderá nada. Vale destacar Vermaelen como exemplo, porque alguns já o davam como certo no Man. Utd, mas assim que o Barcelona entrou na briga por ele, o acerto com o clube catalão foi decretado no mesmo instante.

Reus dificilmente sairá do BVB nesta temporada, entretanto Götze e Beckenbauer, caso o craque alemão não seja contratado pelo Bayern futuramente, veem o Manchester United como provável destino para Marco.

O holandês Blind disse há uma semana que não descartaria a vinda para o time inglês, então está entre o centro das atenções também. Benatia, que atua na Roma, chamou olhares de United e Bayern de Munique, e provavelmente teremos de aguardar por mais um capítulo de especulações.

Lembram quando foi oficializada a contratação do técnico Van Gaal? Muito se falava em Thomas Müller, Arjen Robben, e principalmente, em Toni Kroos. Após o término da Copa do Mundo, tanto Müller quanto Robben continuaram no time que defendem atualmente e Kroos decidiu ir para o Real Madrid. Tantos rumores para nada acontecer no final…

Agora, os assuntos são Di María e Rojo. Nós, torcedores, costumamos sentir qual jogador vem realmente para nosso time, e Marcos Rojo, zagueiro argentino, está a caminho, pois confirmou à rádio argentina o desfecho da negociação.

O fato de precisarmos contratar faz com que cada especulação seja um tormento, mas algumas vezes a mídia só usa o Manchester United para tentar ganhar ibope às custas do clube. Aliado ao problema da diretoria lenta que temos + especulações, resulta em possível armadilha. Não que eu seja uma Red Devil pessimista, todavia do que adianta nos iludirmos com determinado jogador que poderia vir para o United, se na verdade pode ser só uma grande especulação ilusória? Por conta desses acontecimentos, deveríamos apenas acreditar quando o próprio clube/jogador confirmar e/ou assim que o contrato estiver assinado.

Por Letícia Wincler
www.mufcbr.com

Comentários