title

Era uma grande chance para deixar o torcedor de bem com a vida, mesmo com a eliminação na Champions League e na Copa da Inglaterra, mas ao contrário, serviu para deixar uma certa preocupação no ar.
Não que ganhar do City seja caso de vida ou morte, mas ganhar um clássico é, e sempre será ótimo, principalmente quando se tem um 6×1 engasgado na garganta há um certo tempo.

Quem sempre se esforça mais para ganhar o clássico de Manchester é o City, e é claro que não estão errados, mas já perceberam a necessidade deles em nos superar de alguma forma? Em história, títulos e respeito, é impossível, o que resta é ganhar alguma partida contra nós. E o United não deveria deixar, seria ótimo coloca-los em seu verdadeiro lugar. Mas enfim, quem está com 12 pontos de vantagem somos nós, o que praticamente nos garante a taça da Premier League.

A preocupação antes citada fica por conta da reta final da temporada. Começamos bem e tivemos uma certa estabilidade; achei que iríamos compensar o vexame da temporada passada, mas aí veio a eliminação na Champions League e depois na Copa da Inglaterra.

Poderia dizer que não foram tão ruins as eliminações, já que foram contra grandes clubes, e que têm um ótimo elenco, etc.; Mas não é exatamente contra os grandes clubes que devemos ter força para competir? Não é dos grandes clubes que devemos ganhar? Por isso eu digo que, uma vitória contra o City seria ótima, ia deixar os torcedores felizes, mas não é o que o United precisa exatamente e não ia apagar o fato de que mesmo tendo uma melhora em relação a temporada passada, ainda não foi uma temporada digna de Manchester United. Pense, se estivéssemos na semifinal da Copa da Inglaterra e nas quartas de final da Champions League, essa derrota ia pesar tanto?

Vai ser preciso mudar de alguma forma para melhorar o desempenho do time, porque queremos voltar a brilhar. Só o Campeonato Inglês é muito pouco pra nós.

No domingo o City enfrenta o Chelsea pela semifinal da Copa da Inglaterra, o tipo de jogo em que gostaríamos de ver os dois perderem, mas como não é possível, acho que a vitória fica com o Chelsea.

Já o United vai jogar pelo Campeonato Inglês, fora de casa, contra o Stoke City. Meu palpite é que venceremos por 3×1. Go United!

Por Larissa Bezerra
www.mufcbr.com

Comentários