Colunas

ILoveUnited – Um dia inesquecívelFala, galera!

Primeiramente, sim. Apesar da derrota por 3×0 frente aos Spurs, foi sim, um dia inesquecível para mim. Gostaria de agradecer ao MUFC BR e a Adidas, que me deram essa oportunidade de ir ao evento em Copacabana, no dia de ontem. De poder conhecer pessoalmente o Yorke e o Fortune, dois ídolos mancunianos que deram muitas alegrias aos torcedores Red Devils.

Moro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, há mais ou menos 2h30 de Copacabana, via transporte público. Levantar às 5h30 da manhã de um domingo para ir ao outro lado da cidade para acompanhar “de perto” o seu time, não tem explicação. É simplesmente paixão.

Parafraseando o famoso ditado: “Se nós não vamos até Old Trafford, o Old Trafford vem até nós.”

Clima de estádio durante a partida, tinham até torcedores do Tottenham, que foram muito bem tratados, diga-se de passagem. O evento foi muito bem organizado, fiquei surpreso com o entusiasmo do staff do clube com os torcedores brasileiros.

Telão montado para a transmissão da partida

E os ex-jogadores convidados dessa vez, Yorke e Fortune, foram de uma simpatia ímpar. Atenciosos e atendendo todos os pedidos de fotos e autógrafos. Com Yorke, conversei pouco, mas fiz questão de agradecer pelos gols na Champions League 98/99 que nos levaram ao título. Título esse que foi tema da pergunta que o fizeram. Um torcedor o questionou sobre a emoção de ganhar uma Champions League, e Yorke respondeu: “Foi fantástico, apesar de não ter feito gol na final, a sensação foi a melhor possível. Fiz gols nas quartas-de-final e na semifinal, ganhamos a tríplice coroa… Aquele ano foi perfeito para nós”

Já Fortune, era uma simpatia só com todos. Numa área reservada, batemos um papo rápido, perguntei o que ele estava achando do evento e dos torcedores brasileiros e ele foi enfático: “Eu estou amando o Rio, os torcedores são demais.
Enquanto seus gols passavam no telão do evento. perguntei pra ele se sentia saudades daquela época, ele riu e brincou: “Daria tudo pra poder entrar em campo outra vez.”

Fortune, muito atencioso e bem-humorado.

Fortune, muito atencioso e bem-humorado.

Como torcedor do United, conhecer dois jogadores fantásticos e que representaram muito bem as cores do Manchester foi fantástico. Ainda mais, mesmo que por pouco tempo, trocar algumas palavras e tirar algumas fotos, foi realmente um dia inesquecível.

Sobre o jogo, nada a declarar. Está mais que claro que não dá mais para Louis Van Gaal ser o treinador do United, espero que pelo menos, chegue a final da FA Cup.

Enfim, o Manchester United está de parabéns pelo evento. Os torcedores red devils brasileiros são espetaculares, compareceram em bom número na praia de Copacabana mesmo com um sol de 37ºC ao 12h para acompanhar a partida. Mais uma vez, agradeço ao MUFC BR e a Adidas, por me proporcionarem um dos dias mais memoráveis da minha vida. Foi único! Espero que ocorram mais eventos deste tipo aqui no Brasil. Com certeza, seja onde for, sempre haverá um torcedor Red Devil para manter a bandeira vermelha voando alto!

GGMU!

Comentários