E o título cada vez mais próximo de Old Trafford…
Mais três pontos na tabela. Era exatamente aquilo que precisávamos. Depois de uma vitória conquistada já no final do segundo tempo, diante do Blackburn, abrimos 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, Manchester City.
Faltam sete rodadas para o fim do campeonato e o United tem tudo para conquistá-lo, porém, apesar da boa vantagem, o confronto direto no clássico de Manchester poderá deixar tudo em aberto, por isso será fundamental para decidir o campeonato.
O melhor que nos poderia acontecer, seria ganhar o título nesse jogo, na casa deles. E se o placar fosse uma goleada, para “vingar” o jogo do primeiro turno, o torcedor se sentiria no céu.
Porém, independente de onde e quando, o mais importante é terminar o campeonato como campeão.
O United vem sendo muito eficiente, dos últimos 7 jogos, foram 7 vitórias. Só necessitamos continuar nesse ritmo. Vamos enfrentar nas rodadas restantes, Queens Park Rangers, Wigan, Aston Villa, Everton, Manchester City, Swansea e Sunderland, respectivamente.
O City, por sua vez, vem de dois empates e ainda enfrenta Arsenal, West Bromwich, Norwich City, Wolverhampton, Manchester United, Newcastle e Queens Park Rangers.
Desde que façamos a nossa parte, não precisamos de resultados negativos por parte deles, mas admito que é sempre bom ver o City tropeçando.
Sem contar que, se conquistarmos esse 20º título, teremos o gostinho de deixar o Liverpool ainda mais para trás.
Sete jogos. Vinte e um pontos em disputa. Cincopontos de vantagem. Um título em jogo. Estamos com a taça nas mãos, só não podemos deixar escapar.
Por Larissa Bezerra
www.mufc.com.br

Comentários