Colunas

www.goal.com

No mês intitulado de A hora da verdade, a equipe de José Mourinho, ainda oscilando em tímidas atuações, tentava encontrar o XI ideal à acirrada disputa da Premier League. Entretanto, tal mês trouxe desafios demasiados difíceis, e entre eles estava o poderoso Chelsea, liderado por Antônio Comte.

Em um fim de tarde desastroso, os Blues Londrinos golearam e sufocaram os Red Devils, humilhando vorazmente um dos candidatos ao título, apresentando inclusive uma ínfima desavença entre os dois managers” (causada, então, por uma suposta provocação vinda do italiano).

Amanhã, 13 de março, o time ganhará a oportunidade de vingar o 4×0, novamente no Stamford Bridge, mas pelas quartas de final Copa da Inglaterra. O cenário, evidentemente, é bem distinto do anterior, quando o Special One ainda enfrentava perplexidades e não contava com a boa fase de muitos de seus jogadores. Portanto, não tínhamos a invencibilidade vistosa no campeonato nacional, que já ultrapassa os 5 meses, nem mesmo as atuações eficientes de Henrikh Mkhitaryan e Paul Pogba.

Em suma: é momento para mais uma vez testar o luso, porém as condições atuais nos permitem aspirar a um desempenho enormemente superior ao último.

Comentários