Colunas

Após a vitória do United contra o Aston Villa por 3×1 em Old Trafford, a equipe finalmente assume o terceiro lugar na Barclays Premier League com a ajudinha do rival Manchester City que saiu derrotado pelo Crystal Palace pelo placar de 2×1 no Selhurst Park nesta segunda. Com isso o United tem agora 62 pontos, um ponto atrás do vice-líder Arsenal e um ponto a frente do quarto colocado Man. City.

O United usou do seu fator casa (fator que vem sendo fundamental na reta final do campeonato e algo que foi resgatado da era Ferguson) para superar a retranca do desesperado Aston Villa que briga pra não cair para a Npower Championship e vencer por 3×1 com gols de Ander Herrera (2 vezes) e um golaço de Wayne Rooney.

Temos ainda três jogos fundamentais na busca por pelo menos um vice-campeonato, de certa forma será um resultado expressivo apesar das eliminações nas copas nacionais, ou até mesmo um distante mas não impossível 21º título inglês, que são os jogos contra o Manchester City no próximo domingo dia 12 de abril no Old Trafford, dia 18 de abril contra o Chelsea no Stamford Bridge e no dia 17 de maio contra o Arsenal também no teatro dos sonhos.

Se conseguir manter essa sequência de vitórias até o final, o que não é uma coisa impossível pela grandeza do Manchester United, pode-se garantir de forma confortável uma vaga direta na Champions League 2015/2016 sem precisar dos Play-offs e contando com tropeços do Chelsea, vencer essa corrida pelo título passando de franco-atirador a principal ameaça em menos de um mês. Como o mundo do futebol dá voltas não é mesmo?

Por Lucas Andrade
www.mufcbr.com

Comentários