Colunas

www.thesun.co.uk

Sábado, 29 de julho, ponderei o quão importante seria contratar um central-defensive-middlefield para reforçar o elenco do United. Hoje, 31 de julho, Nemanja Matic foi anunciado oficialmente pelo clube mancuniano. Já surgem as primeiras críticas acerca da compra, algumas já antigas, subestimando o potencial futebolístico do sérvio, e outras recentes, questionando até que ponto ele poderia agregar positivamente à equipe. Analisemos, então, o porquê de Nemanja ser uma prioridade estupenda por parte do Special One.

» Matic deverá adaptar-se rapidamente ao time

Como teorizado anteriormente, Paul Labile Pogba, a maior contratação da história do nosso clube, não compromete negativamente nos requisitos defensivos, mas possui qualidades ofensivas imensamente superiores. Desde a sua volta, o apontei como futuro maestro do Old Trafford, na acepção de armador da equipe. Agora, com Matic, isso está propício a ser realizado.

Durante o seu auge na Vecchia Signora, o francês atuou como um 10, posicionando-se atrás da linha dos atacantes e servindo os companheiros com extraordinárias assistências. Infelizmente, na season 2016/2017, não houve quem realizasse um trabalho defensivo adequado ao lado de Herrera e permitisse que Labile jogasse com mais liberdade.

Quem, portanto, poderia permitir que Paul voltasse a ser um playmaker? E eu lhes respondo: o jogador que mais desarmou nas últimas quatro temporadas da Premier League, Nemanja Matic. Creio, doravante, que não restam mais dúvidas sobre a chegada do volante, apenas ressalvas em relação à idade, pois completará 29 anos amanhã, o que não é necessariamente um problema.

Vê-se, assim, que Nemanja Matic não só pode ser bem visto por toda a nação red devil, como também deve cair como uma luva no Manchester United de José Mourinho. Aguardemos.

https://www.youtube.com/watch?v=_2-LcP88kO8&t=414s

Comentários