Colunas

Em meio a incerteza sobre o termino da atual temporada da Premier League mediante o surto de coronavírus que assola o mundo, o Manchester United vive atualmente dependente do futuro de Paul Pogba para planejar o seu futuro na janela de transferências. Afinal de contas, se ele fica alguém mais será contratado ou só virá um novo reforço para o meio campo se o meia francês deixar o clube?

Paul Pogba foi a contratação mais cara da história do clube ao sair da Juventus e voltar ao clube onde foi revelado por 105 milhões de euros, chegou para ser o grande jogador da era José Mourinho mas no fim da passagem do português pelo clube acabou tendo problemas de relacionamento com o mesmo. Logo que Solskjaer chegou o clima parecia ter amenizado mas desde as polêmicas durante a última janela o seu futuro no clube está em cheque.

Polêmicas essas que estão se multiplicando, ás vezes pela sua falta de posicionamento a favor do clube ou pelo seu empresário falador de merda que procurou causar intrigas algumas vezes via imprensa. E tudo isso soma-se ao longo período inativo na atual temporada por conta de lesões, Pogba esteve ausente em 39 jogos na atual temporada e algumas vezes é acusado de ter uma certa dose de falta de comprometimento com o clube.

E agora chegamos ao grande ponto em questão, será que o meia francês vai permanecer ou tentará uma transferência para o estelar Real Madrid, ou quem sabe um retorno a Juventus onde teve grande sucesso? Essas perguntas são bem difíceis de serem respondidas, nós torcedores temos somente informações de quem cobre o clube diariamente, mas nos últimos dias surgiram rumores de que Pogba estaria pensando em ficar e até renovar por conta da melhora do rendimento do time com a chegada do português Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes chegou causando um grandioso impacto no clube dentro e fora de campo, o brasileiro Fred vem fazendo uma ótima temporada de recuperação, o escocês Scott McTominay se tornou um dos mais importantes jogadores do clube até aqui, e até o sérvio Nemanja Matic que parecia escanteado, voltou a ter um bom rendimento em campo, tanto que teve seu contrato estendido por mais uma temporada. Pogba tem que entrar nesse meio campo ai? Pela sua extrema qualidade técnica e nome digamos que sim. Mas ele quer fica? Ele vai se esforçar?

Esse dilema que o United vive com Paul Pogba acaba influenciando no futuro não definido do clube para a próxima janela de transferências. Nomes como Jadon Sancho, James Maddison e Jack Grealish são constantemente ligados como possíveis reforços, mas se Pogba ficar, qual deles não viria? E se Pogba querer ir embora, o clube contrataria todos os três?

Infelizmente essa é a real situação do Manchester United, um dos maiores clubes do mundo está dependente de um jogador que não definiu ainda seu futuro. Em minha opinião isso acaba sendo algo lamentável, mas já que estamos nessa situação só podemos torcer para que Ed Woodward e os demais dirigentes do clube tenham um plano eficiente para que após essa definição, o clube possa enfim voltar ao rumo das glórias esportivas tanto em solo inglês como em solo europeu, porque esse é o lugar do United, lugar esse de onde nunca deveria ter saído.

Comentários