o-normal-one-ja-surpreende

Quando Josep Guardiola e José Mourinho foram empossados oficialmente nas duas grandes equipes de Manchester, entre 26 de maio e 1 de julho desse ano, os noticiários já especulavam uma disputa acirrada no Clássico e uma monopolização maciça dentro da Inglaterra.

Até o Derby, um dos grandes confrontos da temporada, ambos os times estavam dominando a parte superior da tabela e cumprindo todas as promessas realizadas. Hoje, meados de novembro, os Citiziens já não se encontram mais na liderança e os Devils continuam distantes das melhores campanhas, desconstruindo todos os conceitos impostos inicialmente.

» As surpresas

No primórdio da temporada, era quase improvável que algum jornalista comentasse favoravelmente aos Reds, cravassem dificuldades para Guardiola ou posicionassem o United na sexta colocação. Atualmente, isso já é realidade.

Os Reds de Merseyside, liderados por Jürgen Klop, o “Normal One”, embalam a terceira goleada consecutiva e atuações ofensivas vistosas. O principal responsável por tal fase, consequentemente, é Phellipe Coutinho. O carioca, ex Internazionale de Milão e Vasco, realiza um dos melhores desempenhos individuais da Europa e esboça confiança na Seleção Brasileira. Além do ferrenho empate no North West Derby, os Reds protagonizaram grandes desempenhos diante das equipes mais badaladas, derrotando Gunners e Blues majestosamente.

É necessário ressaltar, justamente, os Blues londrinos, treinados por Antônio Conte, que também apresentam um futebol avassalador, com destaque para Eden Hazard, aparentemente recuperando a sua grande fase, e Kanté, demonstrando ser um dos maiores volantes da terra da rainha.

É demasiado cedo para definir algo nessa Premier League, que promete ser a mais disputada de todos as edições. Muitos embates entre as grandes equipes ainda não ocorreram; algumas estrelas, como Henrikh Mkhytarian, ainda não obtiveram oportunidades de demonstrar o seu futebol e uma incógnita de eventos está propensa a ocorrer. Porém, em campeonato de Guardiola e Special One, quem sobressai na parte de cima é rei.

E o Normal One já surpreende!

Comentários