O que esperar de Jose MourinhoFala, galera red devil!

Não escrevi minha coluna nas últimas semanas muito por causa do fim melancólico de Premier League. Com o título da FA Cup, até que tive um estímulo para escrever, mas seria muito fácil. Até que saiu a notícia de “Jose Mourinho será anunciado após a final da FA Cup”. Eu, que sempre fui fã do estilo do Mou, fiquei entusiasmado. No segunda, Van Gaal demitido. Na quinta-feira, todas as fontes confirmando o acerto com Mou. Sexta-feira, o anúncio oficial por parte do clube. Deu-se o início da Era Mourinho em Old Trafford.

Mas o que podemos esperar dele?

Como já disse, sempre fui fã do Mourinho. Do seu estilo sarcástico, um pouco que arrogante e por algumas vezes até rude. Mas o cara pode, né? Em toda sua carreira de manager até hoje, o mínimo que um clube por ele dirigido chegou foi um 3º lugar com o Chelsea. Foi campeão da Champions com o Porto em 2004 e com a Internazionale em 2010. Além de ter treinado Chelsea e Real Madrid. Todos com pelo menos um título nacional conquistado.

Jose Mourinho. A esperança de novos ares em Old Trafford

Jose Mourinho. A esperança de novos ares em Old Trafford

Não seria nada mal um título nacional logo na sua “temporada de estréia” na Premier League sendo um Red Devil, ein? Ou talvez o título da Europa League?

Conversando com alguns amigos red devils, tive pra mim que muitos não são de 100% confiança no português. Até porque, Mou sempre foi odiado pelos red devils. Quem nunca cantou um ‘Sit down, Mourinho’? Porém, os mesmos acham que o treinador é um mal necessário (convenhamos que depois de Moyes e Van Gaal, ter um treinador do calibre do Mou é cair pra cima). Ter um treinador que vibra, que cobra na beira do campo e que pressiona a arbitragem será um alívio. Cai pra nós que me dava agonia em ver o time morto em campo, como foi em grande parte da temporada, e olhar pro banco e ver Van Gaal anotando coisas no caderninho.

Com a saída do Van Gaal, a esperança é de que, apesar de ficarmos fora da UCL, grandes jogadores voltem a se interessar em jogar pelo United. De acordo com a imprensa, muitos desistiram de negociar com o Utd por conta da má fama do holandês com seus comandados no vestiário. Quem não gostaria de ser treinado por um grande técnico como Jose Mourinho? Além disso, voltaremos a ter a rivalidade Guardiola x Mourinho, dessa vez na mesma cidade. Como em outros tempos, Mourinho tem a vantagem de treinar o maior time, mas será bonito de ver de novo essa disputa.

Honestamente, espero que essa primeira temporada de Mourinho seja de entrosamento. Pode ser que algumas contratações cheguem e deem efeito imediato, mas também devemos pensar que podemos ter outro Di María. Por isso eu digo: Paciência com Mourinho. Apesar de ser um treinador reconhecidamente vitorioso, é uma mudança. Novo clube, novos jogadores, parte da torcida desconfiada. Não será fácil. Entretanto, deixo aqui a minha confiança e admiração de algumas temporadas por ele.

E digo sem medo: Voltaremos a ser GIGANTES. Posso ter me empolgado? Talvez. Mas nada tira da minha cabeça que Mourinho vai trazer as noites de glória de volta à Old Trafford. Pode não ser nessa temporada, afinal são 3 temporadas de contrato, mas tenho fé de que o United voltará a ser o United que nos apaixonou.

Pra terminar, deixo aqui uma frase que me faz pensar em um futuro melhor:

Os clubes gigantes merecem os melhores treinadores.”
Jose Mourinho, em entrevista pra MUTV.

Welcome, Boss! GGMU!

Comentários