Colunas

Para quem não assistiu os três primeiros amistosos do United na pré-temporada pela International Champions Cup com direito a três vitórias (1×0 no América-MEX, 3×1 no San José-EUA e 3×1 no Barcelona-ESP), ou mesmo apenas torceu sem analisar bem o time a fundo, fizemos uma análise da equipe pegando pontos que mais chamaram a atenção nas partes técnicas e táticas do time em geral e particularmente de alguns jogadores.

Tivemos como ponto negativo na equipe nessa pré-temporada até agora a zaga, que vem sofrendo críticas e não é de hoje (desta vez, van Gaal vem colocando como zagueiros, a principio, titulares Blind e Jones) pois se mostra bastante fragilizada e insegura, faltando um cara experiente pelo menos para compor esse miolo da defesa para que ao menos tenha uma melhora significativa (Smalling se mostrou um pouco mais seguro quando foi colocado em campo por van Gaal). Outros pequenos problemas é a falta de ritmo demonstrada por Valencia no jogo contra o Barcelona e os diversos erros de finalização de Januzaj, com pequena melhora contra os catalães.

Os pontos positivos foram diversos nesses três primeiros jogos amistosos, entre eles (citando individualmente), Andreas Pereira, que entrou bem em todos os jogos, o goleiro Johnstone se mostrou muito seguro, Schweinsteiger nos dois primeiros jogos muito preciso nos passes, com erros quase nulos ao tocar a bola e Lingard foi outro jovem jogador Red Devil que entrou bem nesses três jogos até agora. Citando coletivamente agora, a dupla de volantes, a principio, titular Carrick e Schneiderlin vem demonstrando um entrosamento fantástico, o lado esquerdo com Shaw no apoio e Young vem sendo o lado mais explorado e mais perigoso do United no ataque e o 4-2-3-1 ou 4-4-1-1 utilizado contra o Barcelona se mostrou mais eficiente e eficaz no ataque e na marcação do que o 4-4-2 utilizado nos dois primeiros jogos.

Ou seja, sabemos que foram três vitórias muito boas mas por se tratar de amistosos, a comemoração fica um pouco contida, porém, o mais importante foi a quantidade de coisas boas e positivas que conseguimos coletar e observar na equipe até agora na pré-temporada em território norte americano. Vamos aguardar o jogo de quarta-feira contra o PSG as 22 horas horário de brasília para vermos se a equipe continua nesse ritmo animador e consistente. A TEMPORADA 2015/2016 TÁ CHEGANDO, VAMOS PRA CIMA DOS SPURS NO PRIMEIRO JOGO DA PREMIER LEAGUE!

Por Lucas Andrade
www.mufcbr.com

Comentários