Colunas

Um zagueiro, pelo amor de Deus
Um zagueiro, meu, por caridade
Um zagueiro pro maior da Inglaterra
Em todo o mundo, tem Red Devil só pedindo

Como vocês devem ter percebido, peguei um trecho da música Esmola, do Skank, e nela fiz pequenas trocas, já que vi o sentido de juntar o útil ao agradável. A janela de transferências de inverno está aberta e nesse momento precisamos pedir zagueiros à Ed Woodward, o dono das negociações.

Lamentavelmente o clube não contratou um zagueiro que seja na última janela e a partir de setembro, outubro, novembro, dezembro, e agora janeiro, De Gea trabalha por ele e por outros defensores. A dupla Smalling-Evans acaba com a paciência de qualquer um e somente Jones é um caso a parte.

Como o problema na defesa estava no nível grave no início da temporada, Van Gaal teve de recorrer às categorias de base para contar com Blackett e McNair. Sorte do treinador holandês que tem dois bons jogadores em suas mãos. Mesmo inexperientes, os garotos agradam a torcida e mostram que podem viver um grande futuro em Old Trafford.

Ferdinand com 85 anos e Vidic com 80 (peço desculpas pelo exagero nas idades dos queridos ex-Red Devils), apesar de veteranos, deixam saudades. Bons tempos em que tínhamos uma dupla de zaga muito competente.

O twitter do nosso site usa o lema “é rir para não chorar” e criou a tag que ficou famosa entre os mancunianos: #NãoTemZagueiro. Na verdade tem, porém não são tão qualificados como necessitamos. Portanto, se a diretoria não tiver consciência disso e não for logo atrás de um bom defensor, o sofrimento nos minutos finais dos jogos continuará e De Gea terá que fazer outros milagres. Acorda, Van Gaal!

Por Letícia Wincler
www.mufcbr.com

Comentários