Kagawa pode ser nosso camisa 10

Kagawa pode ser nosso camisa 10

Durante as últimas temporadas, o Manchester United sempre esteve atrás de um camisa 10. Já tentou a contratação de vários, entre eles Wesley Sneijder, atualmente jogando no Galatasaray da Turquia, e recentemente, tentou a contratação de Ander Herrera, meio campista do Atlético de Bilbao. Como todos nós sabemos nenhum dos especulados foi contratado, exceto um. Shinji Kagawa.

Nascido em 1989 na cidade de Hyogo no Japão, Kagawa já foi chamado de “Novo Messi”. Atualmente é um dos melhores jogadores da seleção de seu país. É rápido, inteligente, tem bom chute e passes precisos. Em 2006 ele despontou para o mundo jogando pelo Cerezo Ozaka, quando o time ainda jogava a segunda divisão japonesa. Em 2009, Kagawa foi elemento chave para que o time voltasse à elite japonesa. Com 55 gols em 125 partidas, Shinji foi vendido ao Borussia Dortmund em 2010.

"Saí do Borussia para vencer a Champions pelo United", palavras do japonês.

“Saí do Borussia para vencer a Champions pelo United”, palavras do japonês.

Seu melhor momento estava ali, na Alemanha. Kagawa ajudou o Borussia a conquistar a Bundesliga de 2012 e ajudou o time a bater um recorde de pontos em uma temporada. Depois de séries de exibições simplesmente fantásticas vestindo a tradicional camisa amarela, Kagawa foi contratado pelo Manchester United por 15 milhões de euros. O japonês marcou 21 gols em 49 partidas no Dortmund.

No dia 22 de junho de 2012, o japonês chegou a Manchester, sendo tratada pela imprensa, junto com Van Persie a maior contratação do United na janela. Vestiu a camisa 26, como um garoto realizando o maior sonho da vida. Shinji não entrosou muito na equipe dos Red Devils. Fez algumas boas exibições que lembrava a época de Dortmund, e outras nem tão boas assim. Marcou apenas 6 gols com a camisa vermelha, mas mesmo assim sempre mostrou serviço e empenho. Num time que já jogou com o Rooney de volante, Kagawa nunca teve muitas chances com Ferguson. Jogou maioria das vezes como um segundo volante, ou como um ponta pelo lado esquerdo, mas nunca na posição que ele rende.

O que achamos estranho é que, o United que sempre procurou um camisa dez, não percebe que tem um bem debaixo do nariz. Querendo mostrar serviço, querendo conquistar o seu lugar e gravar seu nome no apogeu do Old Trafford. Kagawa nesse início de temporada não se mostrou muito satisfeito, chegou a cogitar uma possível volta ao Signal Iduna Park, porém não concretizada. Nós, que celebramos a vinda de Kagawa, esperemos que dessa vez, com um novo comando, o japonês possa ser utilizado, na sua posição, e que brilhe, e sobre dentro de campo igual em todos os outros clubes por onde passou. Shinji é um craque, isso é inegável, temos plena confiança, ele tem vontade, só falta colocá-lo para jogar.

Kagawa comemorando um de seus gols pelo Manchester

Kagawa comemorando um de seus gols pelo Manchester

 

Por Vinícius Toscano
www.mufcbr.com

Comentários