Prêmio de ConsolaçãoFala, galera!

Hoje aqui no meu espaço eu não irei me alongar muito, falarei sobre a FA Cup. Sim, a Copa da Inglaterra se tornou, junto com a vaga pra UCL, nossa principal meta pra essa reta final de temporada.

Depois do jogo (e que jogo!) do último sábado, ficamos a um passo do primeiro título com alguma importância pós-Ferguson, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. É ruim por que demoramos 3 temporadas pra chegar numa competição com chances reais de levar a taça pra Old Trafford, mas por outro lado, é bom para quem sabe despertar o espírito vencedor que parece estar adormecido depois da aposentadoria da lenda.

Quem diria que Louis Van Gaal estaria a um jogo de ser campeão pelo United com Fellaini em campo? O mundo do futebol nos prega peças inimagináveis. Aliás, vale ressaltar a partida espetacular do belga (que jamais foi criticado por esta pessoa que vos fala) no último jogo em Wembley, contra o Everton, seu ex-clube. Além do gol, se movimentou bastante e foi um dos melhores em campo.

Mesmo após outra péssima temporada, tendo em vista a necessidade de jogar como o gigante que é, ainda estamos lutando por uma vaga na Champions 16/17 (muito graças a Martial, Rashford e De Gea) e a uma vitória de voltarmos a levantar uma taça. Pouco para um time da grandeza do nosso Manchester United, mas nem sempre podemos ganhar the treble. (Até poderíamos se tivéssemos um treinador decente)

Enfim, a FA Cup virou o nosso objeto de desejo, ou seria um prêmio de consolação? Talvez uma chance de aposentadoria digna do nosso Van Gaal? O primeiro titulo de Rooney como capitão? O primeiro título pós-Ferguson? Isso nós só vamos saber no dia 21 de Maio, frente ao Crystal Palace, em Wembley.

Ate lá nós podemos ir cantando: We’re the famous Man United and we’re going to Wem-ber-ley!

Comentários