Esperávamos que o United começasse o campeonato com o pé direito, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Perdemos fora de casa para o Everton por 1 a0, em um jogo em que parecíamos ainda estar na temporada passada. O time jogou mal, e tomou pressão boa parte da partida, errou muitos passes e teve poucas chances de gol.
Aliás, teríamos perdido por mais gols se não fosse o nosso melhor jogador em campo nesse jogo: De Gea, que nos salvou várias vezes. Espero que ele continue assim quando precisarmos dele. A questão é, que o resto do time não pode continuar assim.
Rooney quase marcou em cobrança de falta e até tentou alguma coisa, mas só, nada de muito efetivo. Partida horrível do Nani e do Evra também. Quem foi um pouco melhor, foi Kagawa, mas não foi suficiente para o time sair com a vitória. E também, sem condições de jogar com essas improvisações na defesa. Ficaria feliz de poder contar com qualquer outro dos nossos zagueiros e ficaria ainda mais feliz se as lesões parassem de atrapalhar.
Agora, analisando por um outro ponto de vista, foi apenas o primeiro jogo e ainda temos o campeonato inteiro para mostrar nosso futebol. Só não podemos demorar muito pra isso. Próxima partida é contra o Fulham, em Old Trafford.
Tomara que já haja uma grande melhora no time para essa partida e que consigamos os três pontos em casa, para ganhar mais confiança, e enfim, uma boa série de vitórias nesse começo de campeonato não seria nada mal.
E vale a pena lembrar novamente: temos clássico contra o Liverpool na quinta rodada!
Sobre a estreia de Van Persie, tenho pouco a dizer. Foi muito apagada, mas ele jogou pouco tempo e o time não ajudou. Teremos que ver ele como titular e tendo uma seqüência, para “saber” como realmente irá se sair como um Red Devil. Digo “saber”, entre aspas, porque no fundo o torcedor já sabe, só queremos comprovar. Com o futebol que tem, Van persie tem tudo pra dar certo. E mesmo com tais circunstancias de derrota e má atuação do time, foi muito bom vê-lo em campo.
Continuo com saudade de ver o gigante Manchester United jogando, porque definitivamente o time apático da última partida, não tem nenhuma ligação com o Manchester United que esperamos, queremos e estamos ansiosos para ver. Então, espero poder matar a saudade e comemorar a vitória já no próximo jogo. GLORY MAN UNITED!
Por Larissa Bezerra
www.mufc.com.br

Comentários