Colunas

Mesmo após as contratações de Darmian, Depay, Schneiderlin e Schweinsteiger, Louis van Gaal afirmou que o United irá contratar jogadores para pelo menos duas posições, que creio que deva ser zaga e ataque.

Quando Stewart Gardner, repórter da MUTV, perguntou se o holandês esperava por novas contratações até o final da janela, Van Gaal respondeu:

“Eu espero que sim. Não acho que estamos pronto. É o que eu já disse em muitas conferências de imprensa. Precisamos de um equilíbrio no elenco e acho que ainda precisamos melhorar, pelo menos, duas posições e vamos fazer isso quando possível. Mas nós só vamos comprar quando o jogador puder contribuir para elevar nosso nível.”

Uma vez que o técnico falou isso, comecei a pensar em nomes de jogadores que eu gostaria que chegasse ao United, levando em conta que a defesa foi bastante contestada na temporada passada e que o ataque perdeu Falcão García e Van Persie.

» ZAGUEIROS

Umas das principais críticas da torcida red devil é a falta de um jogador experiente e que troga segurança ao time. Pensando nisso, pensei em três zagueiros com experiência, qualidade e que traz segurança aos seus times.

Gerard Piqué

Gerard Piqué_2015

O camisa 3 do Barcelona, já jogou no United e hoje é dos zagueiros mais respeitados do futebol europeu, aos 28 anos poderia chegar e passar mais confiança aos torcedores, pela qualidade técnica.

Sergio Ramos

Sergio Ramos_2015

O espanhol teve o nome muito ligado ao Manchester United, porém até o momento não passou de especulação. Por ser um dos capitães do Real Madrid, poderia trazer toda sua experiência depois de defender a equipe madrilenha desde 2005.

Mats Hummels

Hummels_2015

Apesar de ser o mais novos do zagueiros citados, o alemão de 26 anos, teve seu nome ligado ao United por inúmeras vezes e chegou a declarar que só deixaria o Borussia Dortmund, caso fosse atuar pelo United. Se isso acontecer, o alemão chegaria para colocar ordem na zaga do United.

» ATACANTES

Após a saída de Falcão García e Van Persie, além de só contar com o polivalente Rooney, o jovem Wilson e o desprestigiado Chicharito, o ataque red devil ficou fraco, além de disponibilizar de poucos jogadores. Além de um mercado difícil e muito inflamado, listei os jogadores que chegariam para acrescentar ao elenco.

Harry Kane

harry kane_2015

Jovem, inglês e artilheiro, pelo menos foi assim a temporada 2014/2015 do atacante do Tottenham. Vice-artilheiro da Premier League, o jovem de 21 anos, vem sendo especulado em vários clubes, e claro que o United foi um deles. Pela a grande oportunidade, seria uma ótima contratação, até pela juventude.

Pedro

Pedro_2015

O camisa 7 do Barcelona não seria a salvação do time, porém aos 28 anos e custando 22 milhões de Euros, seria uma boa oportunidade de mercado. Não é artilheiro, porém tem velocidade e chegaria para atuar pelas laterais do ataque, trazendo movimentação ao ataque red devil.

Cavani

Cavani_2015

O Uruguaio é mais um dos jogadores especulados no United, principalmente após o término do empréstimo de Falcão García. Chegaria para ser o camisa 9 e assumir a responsabilidade em marcar gols e ser o artilheiro da equipe.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários