Colunas

Nas últimas semanas, vários Red Devils começaram a debater sobre candidatos à faixa de capitão no Manchester United, pois com as saídas de Vidic e Ferdinand e aposentadoria da lenda Ryan Giggs, que até então eram as referências de liderança na equipe, estamos na expectativa e no aguardo para saber com quem ficará a braçadeira.

Assim como valorizamos a histórica camisa 7 e os ídolos que tiveram a oportunidade de vesti-la, queremos que a escolha do novo capitão seja bem feita, porque além de comandar o time dentro de campo, precisa ser muito esforçado, honrar o manto que defende a todo momento e chamar a responsabilidade quando encontrar uma situação complicada pela frente.

Boas opções não faltam à Van Gaal, que ainda não definiu o jogador que será encarregado desta função. Rooney, mesmo forçando a barra em algumas ocasiões para sair do United e conhecido por frequentemente pedir aumento, é o nome favorito dos torcedores para receber esta oportunidade. Os grandes motivos que são levados em conta foram as vezes que ele salvou o MUFC em partidas difíceis e o longo tempo que está no clube.

Van Persie, por tudo de bom que vem fazendo, com certeza merece participar desta disputa. Desde que chegou à Manchester, colabora muito com o elenco, nos dá muitas alegrias quando faz gols e é decisivo assim que é necessária a qualidade dele. Quem lembra de 2012/2013, em mais um clássico contra o rival Manchester City, no qual estávamos apenas empatando em 2×2, mas que durante os acréscimos o holandês cobrou uma falta com perfeição e deu para os mancunianos aflitos a magnífica vitória, sabe muito bem do que estou falando.

Carrick e De Gea poderiam também fazer parte da lista. O primeiro seria por causa dos anos que está no glorioso clube inglês e das importantes contribuições nas conquistas do ciclo vitorioso, enquanto o segundo se firmou como goleiro titular e a cada temporada segue evoluindo com a camisa Red Devil.

Van Gaal é um técnico exigente e muito inteligente, então acredita-se que ele escolherá muito bem o novo capitão do Manchester United. Os comandados vão precisar mostrar serviço, conquistar a confiança do treinador, da equipe, e principalmente, desempenhar o lado coletivo com o grupo. E para você, leitor e torcedor, quem seria o jogador ideal para ser esse líder de equipe?

Por Letícia Wincler
www.mufcbr.com

Comentários