Colunas

Que o United vem em um processo de reformulação após mudanças grandes acontecerem e que isso pode ter afetado a briga por títulos nas últimas duas temporadas, isso é fato! Mas, por outro lado, com uma dose de otimismo, esperamos que os títulos voltem a rotina dos Red Devils. Além de toda essa expectativa, podemos presenciar a história sendo feita diante dos nossos olhos, com algumas quebras de recordes por parte do clube e jogadores na temporada 2015/2016.

Que a nossa torcida comparece em peso lotando mais de 95% do estádio em todo jogo, disso não se tem dúvidas, mas temos um recorde de público em Old Trafford que não é batido desde a temporada 2006/2007, com público de 76.098 pessoas no jogo entre Manchester United e Blackburn com vitória por 4×1 dos Red Devils. Com o time de volta a champions, uma ida a Semifinal poderia ser um grande motivo para que esse recorde seja quebrado. Ainda falando dos recordes que o clube pode bater, temos a possibilidade de chegar a vitória de número 600 na Premier League, ultrapassar a marca de 1800 gols na história da liga, sendo que pode-se chegar ao milésimo gol em Old Trafford em jogos do Campeonato Inglês, além de poder chegar a vitória de número 100 na Uefa Champions League.

Agora, quando o assunto é os recordes que os jogadores do atual elenco podem bater na próxima temporada, Wayne Rooney é o que mais se destaca. O capitão e camisa 10 da equipe pode entrar no Top 10 de jogadores que mais vestiram a camisa dos Red Devils na história, contando todas as competições, ultrapassando Roy Keane, Arthur Albiston e Joe Spence. Além de que se ele fizer 20 gols nessa temporada, ele se tornará o maior artilheiro do Manchester United de todos os tempos, ultrapassando o lendário Sir Bobby Charlton. Dependendo do número de partidas de Michael Carrick na próxima temporada, ele poderá entrar no Top 30 dos que mais entraram em campo com a camisa do United, o que já seria de grande importância pra ele e para o clube.

Todos esses dados históricos foram pesquisados e retirados do site stretfordend.co.uk que é um site que tem todos os dados possíveis do Manchester United e quem é torcedor do clube, vale a pena conferir, porque é um site super completo e muito fácil de navegar sobre informações, dados e estatísticas históricas do time de Old Trafford, confiram!

Por Lucas Andrade
www.mufcbr.com

Comentários