Para quem acompanha o campeonato inglês desde a temporada passada, não se surpreende ao ver o Manchester city ser chamado de “grande”, mas para um veterano acompanhante da liga inglesa sabe que de grande o time só possui o dinheiro e alguns jogadores, tudo graças ao petróleo árabe, mesmo assim eles são ousados e estão a entrar nas competições para ganhar, fato que não ocorria a muito tempo; com apenas dois títulos nacionais e outros troféus, eles buscam a grandeza no futebol europeu e mundial, tanto é que estão sendo chamados de favorito quando o assunto é a Premier League.

              Vocês devem pensar “por que esse cara está falando do City em um site do United?”

Justamente por que eles se tornaram uma pedra no nosso sapato e na “chuteira dos jogadores”; acostumados a ser chamado de primo pobre, o City hoje quer mudar a cara do campeonato, que pra mim esta parecendo mais o espanhol com a rivalidade entre Madrid e Barça, pois ambos estão muito a frente dos demais rivais. Se perguntarem a alguém nessa reta de campeonato, quem será campeão? Poucos citarão o nome de Arsenal ou Chelsea e muito menos Liverpool, isso mostra que algo mudou, pois a cidade de Manchester não presenciava essa briga por muito tempo (se é que já presenciaram).

Mas as recentes atuações e a perda da liderança para o “Poderoso” United, mostra que esse time ainda fraqueja em retas finais e tem pouca estabilidade para seguir firme rumo ao titulo; não que eu esteja cantando vitória e o título, pois na temporada passada, os cityzens nos eliminaram na semi da FA Cup e em seguida foram campeões, nota se então o porquê deles estarem crescendo.

Portanto o jeito é manter o olho aberto e reforçar o nosso elenco, pois nenhum torcedor red devil vai querer ver essa “surpresa” movida a petróleo nos ultrapassando em questão de favoritíssimo, pois não é de agora que o Manchester United é grandioso e recheado de títulos, fato que mostra que os azuis vão ter que ralar muito ainda se quiser dominar a Inglaterra ‘vermelha’ e o resto do mundo.

Por Sean Silva
www.mufc.com.br

Comentários