United-draw-Bayern

Pré-Jogo

Na noite desta terça-feira (01/04), o Manchester United recebeu o Bayern de Munique em seu Teatro dos Sonhos com um belíssimo mosaico feito por sua torcida. A partida válida pelas quartas de final da Champions League terminou empatada em 1×1.

O Jogo

No início da partida, o United tentou se impor e mostrar quem manda em Old Trafford e até conseguiu um gol aos 3′ com Welbeck, porém o gol foi anulado pelo árbitro.

Então, a partida começou a fazer sentido para quem achava que a lógica era o Bayern ter o controle da partida e golear o United. Porém, só a primeira parte foi verdade. O Bayern tomou conta da partida, tinha uma ampla posse de bola, mas pouca contundência. Trocavam muitos passes na entrada da área e pouco arriscavam. Tudo isso se devia ao ótimo posicionamento da defesa Red Devil que dava poucos espaços aos bávaros.

A primeira oportunidade clara de gol foi do Bayern, com Robben aos 31′. Robben, bem ao seu estilo, vinha pela direita e cortou para o meio, bateu colocado no canto direito e DeGea fez uma linda defesa com a mão direita para salvar o United.

Aos 39′ aconteceu a melhor chance do primeiro tempo (se não da partida). Rooney recebeu a bola no meio, e lançou rasteiro para Welbeck que deixou o defensor para trás e saiu cara-a-cara com Neuer, mas o inglês foi levar ao pé da letra o apelido de ‘Pelélbeck’ e tentou uma cavadinha que foi facilmente defendida por Neuer. No fim do primeiro tempo, o United começava a mostrar ao Bayern que não precisaria ficar apenas se defendendo.

Segundo Tempo

Para o segundo tempo, Giggs deu lugar a Kagawa. O japonês deu mais mobilidade e agilidade ao time do United. Porém, o Bayern ainda tinha uma boa posse de bola e continuava tentando criar chances, mas a defesa do United estava impecável na partida de hoje.

Aos 56′ Carrick lançou Valencia pela direita, o equatoriano cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo. Rooney evitou a saída e cruzou novamente para a área buscando Fellaini, mas Boateng chegou antes e cortou para escanteio. Rooney cobrou o escanteio, Vidic passou um pouco da bola, mas mesmo assim conseguiu cabecear no canto esquerdo do goleiro Neuer para abrir o placar e fazer a torcida Red Devil delirar.

Depois do gol, o United ficou mais motivado enquanto o Bayern parecia mais nervoso. Schweinsteiger levou cartão amarelo após falta em Michael Carrick. Com a desvantagem no placar, Guardiola sacou Muller e lançou Mandzukic. E parece que deu certo, aos 65′ Boateng arriscou de fora da área e De Gea fez mais uma bela defesa, encaixou sem dar rebote.

Mas, aos 67′ aconteceu o que parecia inevitável. Robben avançou pela direita e percebeu a ultrapassagem de Rafinha, o brasileiro recebeu a bola e cruzou para a área, Mandzukic escorou de cabeça para o meio da área e Schweinsteiger chegou para empatar a partida.

O Bayern voltou a ser o dono da partida. Entretanto, continuava com o mesmo problema. Rodava a bola de um lado para o outro e não conseguia achar espaços para finalizar. Mas, aos 78′ quase veio a virada com Robben. Dentro da área o holandes finalizou de pé direito e mandou à direita de De Gea.

O último lance importante da partida aconteceu aos 89′. Rooney recuperou a bola para o United e partia em contra-ataque, mas Schweinsteiger o parou com um carrinho. O alemão recebeu o segundo amarelo, em seguida o vermelho e está fora da partida de volta no próximo dia 09.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Jones, Ferdinand, Vidic, Buttner (A. Young 74′); Giggs (Kagawa 45′), Carrick, Fellaini; Valencia, Welbeck (Chicharito 85′) e Rooney

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Martinez, Alaba; Lahm, Schweinsteiger, Ribery, Kroos (Götze 74′), Robben e Muller (Mandzukic 63′)

Gols

Manchester United: Vidic (58′)
Bayern de Munique: Schweinsteiger  (66′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Valencia (15′);
Bayern de Munique: Schweinsteiger (61′ e 90′), Mandzucik (82′); Martinez (89′)

Cartão Vermelho

Bayern de Munique: Schweinsteiger (90′)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários