No começo da partida os suíços deram o primeiro susto, logo aos 4min, com Frei. Aos poucos, porém, o Manchester United começou a mostrar sua superioridade e usava bastante os lados do campo com Valencia e Ashley Young criaram belas chances.

Aos 16 minutos, Valência improvisado na ala direita, faz boa jogada e acha livre Fábio na área que toca a bola para Giggs, que escorou para Welbeck fazer o primeiro. E não demorou a ampliar. Um minuto depois, em um ótima jogada pelo meio-campo Giggs recebe a bola de Carrick, que faz excelente lançamento para Welbeck livre na área,novamente o centroavante que voltou de contusão, acerta um lindo chute no canto do goleiro do Basel, pra ampliar o marcador pra 2 x 0 aos 17 minutos.

Até o final da primeira etapa o United manteve constante o volume do jogo e a posse de bola,com Ryan Giggs dando um show em campo, os Red Devils terminam o primeiro tempo com dois gols no placar.

  Segundo Tempo de virada e empate no final 

 Nem o mais pessimista ou até o mais fanático torcedor do United acreditaria no segunda etapa que o United fez, já com uma mudança drástica, Fergunson substitui Giggs que vinha jogando bem e colocou J.S.Park, e no segundo tempo o Manchester voltou achando que a partida já estava definida e parou em campo. O Basel aproveitou esse detalhe e passou a atacar.

Aos 13min, Fabian Frei aproveitou rebote e diminuiu. Isso foi balde de água fria nos Red Devils.Apenas dois minutos mais tarde, Alexander Frei cabeceou e deixou tudo igual. O Manchester sentiu demais a partida. E pior: aos 31min depois de um infantilidade de Valência na marcação, penalty para o Basel, o inspirado Alexander Frei cobrou e colocou os suíços em vantagem. O United não jogava bem, mas chegou ao empate, aos 45min, com Ashley Young,depois de ótima assistência de Nani, e evitou vexame dentro de casa.

Estatísticas

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários