Sir Alex Ferguson não quis arriscar e colocou um time praticamente titular, diferente da equipe que entrou nas duas primeiras rodadas da Champions League, mas a equipe estava visivelmente pensando na partida contra o Manchester City .

O Jogo 

 No começo da partida o United começou tocando e mantendo a bola, lembrando o estilo de jogo do começo da temporada, mas o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 7 minutos quando Nani tentou lançar a bola, mas acabou mandando a bola nas mãos do goleiro Grahovac. O time do Otelul acertou a marcação e começava a tocar bem a bola e após um erro de Vidic, a bola sobrou com Punosevac que chutou fraco no meio do gol.

O jogo começou a ficar “chato” com o United tocando muito a bola e pouco criando, já o Otelul marcava bem e não criava nenhuma jogada que levasse perigo ao gol do United. Aos 27 minutos o Otelul decidiu pressionar e após a zaga do Manchester não afastar a bola, Filip mandou a bola a esquerda do Lindegaard.

Com o lance do Otelul o United decidiu pressionar, Carrick sofreu falta cometida por Neagu na cobrança Rooney mandou rasteiro no canto esquerdo do Grahovac, que defendeu a bola em dois tempos. O jogo voltou a ficar chato, com ambos times pouco criando, até que o Evra entrou na área e levou perigo ao gol do Otelul om um chute cruzado.

Depois do chute o United começou a levar mais perigo ao gol do Grahovac, mas a finalização atrapalhava, com Nani depois de sair com a bola no meio do campo e chutando a bola no centro do gol. O Otelul ainda tentou com Antal, que cabeçou levando perigo ao gol do United após cobrança de escanteio, mas o jogo não mudou e o primeiro tempo.

Segundo Tempo de expulsões, pênaltis e gols de Rooney 

 O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro, com toque de bola e pouca criação, mas com o United tentando atacar mais e chegando com um puco mais de perigo. Aos 11 minutos em um lance sozinho o lateral Fábio sentiu uma lesão.

O principal lance de perigo até então na partida veio com o Rooney que recebeu belo passe do Nani, o camisa 10 recebeu e chutou a direita do gol do Otelul. Um minuto depois, após o Rooney tentar cruzar a bola o zagueiro Costin meteu a mão na bola dentro da área o juíz marcou o penalti e ainda deu cartão amarelo para o zagueiro, Rooney cobrou mandando a bola no canto esquerdo do goleiro do Otelul, abrindo o placar fazendo 1X0 para os Red Devils.

Aos 21 minutos após uma dividida o capitão Vidic foi expulso em uma lance duvidoso, o Otelul aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais no campo e começou a pressionar, fazendo com que Ferguson colocasse o Evans no lugar do Valencia, que estava apagado na partida, pouco tempo depois Sir Alex Ferguson tirou o brasileiro Fábio e colocou o jovem Phil Jones. A pressão do Otelul foi diminuindo enquanto o United começou a atacar com mais perigo, mas o Otelul ainda tentou com Punosevac, que soltou a bomba a bola passou, com perigo, a esquerda do gol do Lindegaard.

O Otelul teve um jogador expulso após Perendija fazer falta e receber o segundo cartão amarelo, não bastasse está perdendo e ainda ter um jogador expulso o zagueiro Rapa, derrubou o Rooney dentro da área o juíz estava em cima do lance e marcou, o camisa 10 pegou a bola e mandou no canto direito, novamente, fazendo United 2X0 Otelul. Fim de partida, o United garantiu o segundo lugar no grupo, após a vitória do Benfica contra o Basel, e na próxima partida da Champions League os Red Devils vão enfrentar, novamente, o Otelul Galati desta vez no Old Trafford.

Estatísticas 


Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

Comentários