Com gols de Mata e Ibrahimovic, United faz dois a zero no West Ham no Estádio Olimpico, consegue a sexta vitória em sequência.

Here we go! (Foto: ManUtd)

Início do returno na Premier League. Período importantíssimo do campeonato, muitas vezes é nessa época do ano que se decide quem vai brigar por título, vaga na Champions League, vaga na Liga Europa e contra o rebaixamento. Vindo de 5 vitórias consecutivas e tendo jogado há dois dias, o Manchester United viajou até Londres para pegar o West Ham, em sua primeira visita ao Estádio Olímpico, onde o West Ham ainda não fez por valer a mudança do Boleyn Ground.

Equilíbrio. A palavra que definiu a partida até os 15 minutos de partida, quando Feghouli foi exageradamente expulso em uma dividida com Phil Jones, o árbitro Mike Dean entendeu que o argelino do West Ham entrou com força demais e o puniu com o cartão vermelho. Após a expulsão, o United passou a dominar a partida, mas sem muita incisividade. Aos 35 minutos, o lance mais inacreditável da temporada. Após cruzamento, Mkhitaryan bateu cruzado e bola foi no pé de Valencia, que na pequena área escorou pro gol e Randolph, assim como no jogo do turno, fechou o gol, no rebote, também na pequena área, Lingard com o gol aberto chutou na trave, perdendo a chance de abrir o placar. No final do primeiro tempo, Lanzini assustou em chute perigoso que De Gea fez bela defesa.

A metade final da partida começou a todo vapor, aos 60 minutos Michail Antonio teve a chance de ouro para abrir o placar para os Hammers mas De Gea apareceu bem e cresceu na frente do atacante, poucos momentos depois, aos 63, a estrela de Mourinho brilhou. Rashford, que acabara de entrar, fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro pra Juan Mata, que entrou no intervalo, completar bonito pra dentro do gol e colocar o United em vantagem no placar.

The Special Juan (Foto: ManUtd)

Com um homem a menos e com desvantagem no placar, o West Ham foi presa fácil, e aos 78 minutos, o homem apareceu. Em um bate rebate na entrada da área, a bola sobrou pra Zlatan Ibrahimovic que, impedido, fuzilou sem chances para Randolph. O sueco fez o seu primeiro gol no ano, e o 13º na Premier League em 19 jogos. Dois a zero no placar, sexta vitória consecutiva, onze jogos de invencibilidade e definitivamente colado na briga pela Champions League. And the reds go marching on!

18 gols na temporada, e contando… (Foto: ManUtd)

O Manchester United volta à campo no próximo sábado (7/1), pela FA CUP, frente ao Reading, em Old Trafford.

Comentários