Competições

» O JOGO

Após o empate diante do Brugge pela partida de ida da segunda fase da Europa League, o Manchester United recebeu o Watford no Old Trafford, pela 27º rodada da Premier League. O confronto começou com maior posse de bola do United, mas com um jogo com poucas emoções, as equipes não encontravam espaços e por isso a primeira finalização demorou 9 minutos para acontecer, quando Greenwood recebeu passe do Fred e chutou de fora da área no centro gol. Os visitantes, que buscavam repetir o resultado do último confronto entre as equipes, esperava uma brecha para poder oferecer perigo, conseguindo criar uma oportunidade aos 12 minutos, quando Doucouré na lateral da pequena área tentou o chute entre as pernas, mas mandou para fora.

Conseguindo trocar passes, o United chegou ao ataque com perigo aos 16 minutos, quando Daniel James cruzou pela esquerda e o Foster fez o corte, a bola sobrou nos pés do Wan-Bissaka, mas o camisa 29 desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Watford se defender bem, conseguindo até trocar passes no meio de campo. A postura do adversário aliado com a dificuldade do United em jogar, proporcionava uma partida equilibrada. Um erro no meio de campo red devil, criou uma nova oportunidade para os hornets, Deucoré recebeu passe e avançou até finalizar com perigo da entrada da área, mas com o De Gea fazendo grande defesa.

O United foi encontrando espaços nos minutos finais, mas a pontaria atrapalhava e Daniel James e Fred tiveram duas oportunidades, mas mandaram para muito longe do gol. A primeira etapa tinha tudo para terminar sem gols, até que Bruno Fernandes recebeu passe do Daniel James, invadiu a área tentando driblar o Foster e foi derrubado. Na cobrança, o camisa 18 cobrou no canto esquerdo do ex-goleiro red devils, que pulou para o lado contrário. O português ainda teve uma segunda chance aos 45 minutos, quando recebeu passe do Martial dentro da área, mas o chute não saiu bem.

» SEGUNDO TEMPO

Apesar do gol sofrido nos minutos finais do primeiro tempo, a segunda etapa começou com pressão dos Hornets, que chegaram a marcar aos 51 minutos, contudo que participou do lance em cobrança de escanteio, ajeitou a bola com o braço e o gol foi anulado com a revisão do VAR. Com o susto tomado, o United avançou suas linhas e passou a jogar pressionando o adversário, conseguindo manter a posse de bola mais distante da sua defesa. Conseguindo jogar melhor, o United chegou ao segundo gol com Martial, que após receber belo passe do Bruno Fernandes, teve o chute bloqueado pelo goleiro Foster, o francês insistiu na jogada e com um toque por cima do goleiro, aumentou a vantagem aos 57 minutos.

Com o segundo gol, os red devils conseguiram diminuir os avanços do adversário e criavam mais oportunidades, como a do Greenwood que entrou na área pelo lado esquerdo e teve o chute cruzado defendido pelo pé do Foster, aos 64 minutos ou a do Maguire, aproveitando o levantamento do Bruno Fernandes na área, mas cabeceando para fora, quatro minutos depois. Quando os comandados do Solskjaer diminuiam o ritmo, os visitantes ganhavam espaço e conseguiam chegar na área, mas não com possibilidade de finalizar. A situação piorou aos 74 minutos, quando Greenwood recuperou a bola na defesa, avançou em velocidade, tabelou com Bruno Fernandes e chutou no ângulo direito do Foster, que não conseguiu evitar o terceiro gol red devil.

Os técnicos decidiram mudar as equipes, o Watford colocou dois ex-United em campo, Welbeck e Cleverley. Solskjaer sacou Fred, Greenwood e Martial, para as entradas de McTominay, Chong e Ighalo, realizadas juntas. As substituições do United renderam mais, apesar do pouco tempo em campo. Ighalo quase marcou, quando aproveitou a bola recuada pela zaga, conseguiu tirar do Foster, mas acertou a trave direita do goleiro aos 84 minutos. Aos 88 minutos, Chong recebeu e chutou cruzado, mas a bola apenas passou próxima a trave e saiu pela linha de fundo.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; Fred (McTominay 78′), Matic; Greenwood (Chong 78′), Bruno Fernandes, Daniel James e Martial (Ighalo 79′)

Watford: Ben Foster, Dawson, Kabasele, Cathcart, Masina; Hughes, Capoue; Pereyra (Sarr 68′), Doucouré (Cleverley 79′), Deulofeu e Deeney (Welbeck 75′)

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (41′), Martial (57′) e Greenwood (74′)

Cartão Amarelo

Watford: Cathcart (66′)

Comentários