» O JOGO

Nas últimas duas partidas o United sofreu gols no final, contra o Burnley foi diferente, os visitantes abriram o placar aos 2 minutos, após cobrança de falta do Gudmundsson a zaga do United não afastou o perigo e Barnes mandou a bola para o fundo das redes. Os visitantes assustaram aos 11 minutos com Arfield, que tentou encobrir o De Gea após aproveitar o cruzamento do Gudmundsson, por sorte a bola bateu no travessão.

O United tentava se encontrar em campo, contudo errava muito, fosse nos cruzamentos ou nas tentativas de atacar trocando passes, contudo conseguiu sua primeira finalização aos 16 minutos, quando Shaw avançou e chutou forte de fora da área, mas parou da boa defesa do Pope. Os visitantes chegaram ao segundo gol na ótima cobrança de falta do Defour, que chutou de muito longe, aos 35 minutos.

No minuto seguinte o United quase diminuiu a desvantagem no placar com Rashford, que recebeu lançamento e chutou cruzado, o goleiro Pope não alcançou a bola, mas o zagueiro Mee salvou em cima da linha. Ibrahimovic levou perigo, quando recebeu e tentou o chute cruzado, porém foi travado. Pogba passou perto de diminuir, aos 42 minutos,o francês chutou da entrada da área, porém a bola apenas passou perto da trave esquerda.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Mourinho colocou Lingard e Mkhitaryan nos lugares de Ibrahimovic e Rojo, respectivamente. As mudanças permitiram que os red devils tivessem mais movimentação no meio e assim chegando com perigo ao gol adversário. Por infelicidade Lingard não abriu o placar aos 50 minutos, Young cruzou rasteiro, o camisa 14 chutou, a bola desviou no goleiro e subiu, bateu no travessão e a zaga afastou.

Três minutos depois novo cruzamento do Young, Lingard desviou de calcanhar e diminuiu a desvantagem no placar. Com o gol marcado, o United partiu para cima do Burnley, entretanto insistia nas jogadas pelas laterais e nos cruzamentos, na tentativa de encontrar Lukaku livre, o belga até recebeu bom cruzamento e apesar de subir sozinho, acabou cabeceando para lateral.

O United tentou de todas maneiras empatar a partida, quase conseguiu na cobrança de falta frontal do Pogba, aos 69 minutos. Mesmo com o controle da partida e melhor em campo, os comandados do Mourinho só conseguiram o empate aos 91 minutos, depois do Mata levantar a bola para área, em cobrança de falta, Young chutou e foi bloqueado, a bola sobrou para o Lingard chutar no canto sem chances para o Pope.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Young, Jones, Rojo (Mkhitaryan 46′), Shaw; Matic, Pogba; Mata, Ibrahimovic (Lingard 46′), Rashford e Lukaku

Burnley: Pope; Bardsley, Long, Mee, Taylor; Arfield, Cork, Hendrick, Defour (Vokes 66′), Gudmundsson e Barnes (Walters 80′)

Gols

Manchester United: Lingard (50′ e 91′)
Burnley: Barnes (2′) e Defour (35′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Rojo (2′), Shaw (52′) e Mkhitaryan (59′)
Burnley: Barnes (4′), Taylor (34′), Gudmundsson (65′), Bardsley (69′), Pope (71′), Vokes (79′) e Cork (90′)

Comentários