» O JOGO

A final começou bem movimentada, o United foi para o ataque no primeiro minuto da partida, Pogba aproveitou a sobra da zaga e chutou com perigo. Os red devils pressionaram bastante no início da partida, enquanto o Ajax se fechava e buscava jogar no contra ataque. O United teve uma boa chance aos 9 minutos, Mata recebeu passe de Pogba e cruzou para Fellaini, contudo o belga não conseguiu alcançar a bola.

O Ajax foi bastante perigoso na sua primeira finalização, Younes se livrou da marcação do Darmian e deu passe para o Traoré, que chutou forte para defesa do Romero. O United abriu o placar aos 17 minutos, Mata recuperou a bola em arremesso lateral errado, deu passe para Fellaini, o belga tocou para Pogba chutar da entrada da área, a bola ainda desviou no Sánchez e enganou o goleiro Onana.

O United seguiu pressionando, aos 23 minutos Valencia avançou e chutou cruzado, para boa defesa do Onana. Os holandeses ganharam bastante espaço nos minutos finais da primeira etapa, em virtude do recuo do United, contudo não conseguiam finalizar graças aos bons desarmes da zaga inglesa.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou e logo aos 47 minutos, o United ampliou o placar com Mkhitaryan. Após cobrança de escanteio, Smalling desviou para o armênio, que à la Ibrahimovic deu uma meia bicicleta para marcar o segundo do United. O Ajax buscava responder, contudo esbarrava na forte marcação red devil, Traoré arriscou o chute de fora da área, aos 52 minutos, mas sem perigo para o Romero.

O United foi mantendo o controle da partida, chegando a assustar em alguns momentos. Fellaini teve uma boa oportunidade aos 64 minutos, após cruzamento do Pogba, o belga cabeceou para tranquila defesa do Onana. A resposta do Ajax veio com Sánchez, que arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou longe da meta do Romero.

Lingard desperdiçou uma ótima oportunidade aos 86 minutos, em rápido contra-ataque, o camisa 14 avançou sozinho, mas foi desarmado pelo zagueiro Sánchez. Na continuação da jogada, Van de Beek, recebeu pela direita, driblou Smalling e chutou, porém parou no Romero. No último minuto, Neres encobriu Romero, mas teve a bola afastada pelo Valencia.

DETALHES

Escalações

Ajax: Onana; Veltman, Sanchez, de Ligt, Riedewald (de Jong 81′); Schone (van der Beek 70′), Klaassen, Ziyech; Dolberg (Neres 62′), Traore e Younes

Manchester United: Romero; Valencia, Smalling, Blind, Darmian; Herrera, Fellaini; Mkhitaryan (Lingard 74′), Pogba, Mata (Rooney 90′) e Rashford (Martial 84′)

Gols

Manchester United: Pogba (17′) e Mkhitaryan (47′)

Cartões Amarelos

Ajax: Veltman (58′), Younes (64′) e Riedewald (78′)
Manchester United: Mkhitaryan (31′), Fellaini (52′) e Mata (78′)

Comentários