castigo-united-domina-o-arsenal-mas-so-fica-no-empate-em-old-trafford

» O JOGO

Old Trafford lotado, clima de clássico, tudo conspirando para um jogo bem jogado, mas o que se viu foi um primeiro tempo morno. Nos minutos iniciais, o United pressionou bastante a saída de bola dos Gunners, forçando muitos erros de passes. Após o ímpeto inicial, o jogo estabilizou e o Arsenal passou a ter mais posse de bola.

Porém, na reta final do primeiro tempo, o United voltou a pressionar e teve chances de abrir o marcador com Mata e Martial, que fizeram Cech trabalhar para manter o empate do placar. O United até reclamou de um pênalti em cima de Valencia, mas o árbitro Andre Marriner mandou o jogo seguir e a primeira etapa acabou em branco.

» SEGUNDO TEMPO

Veio o segundo tempo e o jogo continuou na mesma tônica. United pressionando e os Gunners se defendendo. Com mais posse de bola, os red devils levaram mais perigo ao gol do Arsenal e o gol parecia ser questão de tempo. E foi. Aos 23 minutos da etapa final, após jogada de Pogba, Herrera cruzou pra entrada da área e Juan Mata, de primeira, inaugurou o placar no teatro dos sonhos.

Depois de tanto lutar para furar o bloqueio do time londrino, o United recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Porém, a tática falhou. Aos 44 minutos do segundo tempo, Oxlade-Chamberlain avançou pela direita, cruzou e Olivier Giroud, subiu sozinho para testar e empatar a partida, na primeira finalização do Arsenal no jogo.

Levando o empate, o United foi pra cima e tentou buscar a vitória no Fergie Time mas não teve jeito. Tudo igual no Teatro dos Sonhos. O Manchester United volta a campo na próxima quinta-feira, dia 24/11, às 18h05 (Brasília), contra o Feyenoord, em partida válida pela UEFA Europa League, em Old Trafford.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Jones, Rojo, Darmian (Blind 64′), Carrick, Herrera, Mata (Schneiderlin 85′), Pogba, Martial (Rooney 63′) Rashford

Arsenal: Cech, Jenkinson (Oxlade-Chamberlain 83′), Mustafi, Koscielny, Monreal, Coquelin (Xhaka 79′), Elneny (Giroud 73′), Ramsey, Ozil, Walcott e Sanchez

Gols

Manchester United: Mata (69′)
Arsenal: Giroud (89′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Darmian (25′), Mata (69′) e Rooney (94′)
Arsenal: Sanchez (16′), Ramsey (86′) e Xhaka (92′)

Comentários