» PRÉ-JOGO

Com final de primeiro tempo fulminante, United faz 3 a 0 no atual campeão fora de casa e entra de vez ba briga pela vaga na próxima Champions League.Depois de mais uma vez empatar de forma melancólica em casa na última rodada contra o Hull, o United visitou o atual campeão Leicester City no King Power Stadium, na tarde deste domingo. Em uma temporada completamente diferente da temporada passada, o Leicester vem lutando pra se afastar da zona de rebaixamento e a vitória contra o United era essencial.

Já pelo lado vermelho, os três pontos eram fundamentais, já que contra o Hull, em uma rodada perfeita para encostar nos quatro primeiros colocados, foram deixado dois pontos pelo caminho, nas luvas do goleiro Jakupovic. Nessa rodada, com os tropeços de Arsenal e Liverpool, a vitória era crucial para manter o sonho da classificação pra Champions League mais vivo do que nunca.

» O JOGO

Curiosamente, a primeira etapa de partida foi atípica para quem acompanha os jogos do Man United. Nenhum ataque perigoso nos primeiros minutos e nenhum perigoso para o gol de De Gea. A primeira chance real de gol só apareceu aos 22 minutos, com Rashford, em um chute que passou raspando o travessão de Schmeichel. Rashford também foi quem assustou de novo, aos 34 minutos, com um petardo rasante que obrigou o goleiro do Leicester a intervir de maneira com que evitasse o gol do United.

Porém, os cinco minutos finais do primeiro tempo estavam reservados para a emoção. Aos 43, Smalling desviou de cabeça e Mkhitaryan aproveitou falha da defesa pra partir sozinho e tocar na saída do goleiro para abrir o placar no King Power Stadium.

Um minuto depois, o United aproveitou a ainda atordoada defesa dos donos da casa, Valencia cruzou e Ibrahimovic fuzilou no contrapé de Schmeichel. Em menos de um minuto, o United acabou com a partida.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com uma pintura. Mkhitaryan puxou contra-ataque, deixou com Mata, que buscou a tabela e recebeu um passe de cinema do armênio, que deixou o espanhol na boa pra matar de vez a partida (desculpem o trocadilho).

Após o terceiro gol, o jogo deu aquela tradicional aquietada, afinal, com três gols de frente, não faria muito sentido manter o mesmo ímpeto, no entanto, para o Leicester, era a chance de aproveitar a pisada de freio do United para diminuir o prejuízo, porém quem teve mais perto do gol foi o United, quando Mata saiu sozinho na frente de Schmeichel, mas deu um toque fraquinho e em cima do goleiro.

Mesmo tentando diminuir, o Leicester não levou perigo algum ao gol defendido por De Gea. Vitória tranquila e segue a invencibilidade do United na Premier League, agora são 15 jogos sem perder. O Manchester United volta à campo no próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, frente ao Watford, pela Premier League, em Old Trafford, às 13h (Horário de Verão de Brasília).

Detalhes

Escalações

Leicester: Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Mahrez, Drinkwater, Ndidi, Musa (Gray 45′); Okazaki (King 45′) e Vardy

Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Bailly, Rojo (Blind 45′); Pogba, Herrera; Mata (Fellaini 77′), Mkhitaryan, Rashford; Ibrahimovic

Gols

Manchester United: Mkhitaryan (42′), Ibrahimovic (44′) e Mata (49′)

Cartões Amarelos

Leicester: Drinkwater (5′) e Fuchs (40′)
Manchester United: Mata (28′), Herrera (55′), Pogba (56′) e De Gea (88′)

Comentários