Com golaço de Mkhitaryan, United joga pro gasto, bate Zorya por 2×0 na Ucrânia e se classifica para o mata-mata da Europa League.

Armênio foi o homem da partida (Foto: ManUtd)

Armênio foi o homem da partida (Foto: ManUtd)

Um jogo que quase não aconteceu por causa do frio que chegou a congelar o gramado do estádio de Odessa, já que o Zorya não manda os jogos em sua cidade, devido a tensão na fronteira do país, onde fica Luhansk, cidade do time ucraniano. O Manchester United, em segundo lugar, precisava apenas de um empate para carimbar a vaga na fase mata-mata.

A primeira etapa fez jus ao clima do leste europeu. Poucas chances e nenhuma chance clara de gol. Os donos da casa tiveram uma única chegada que levou perigo ao gol do United, quando aos 8 minutos, Romero precisou fazer boa intervenção em um chute de fora da área. Chute de fora da área que foi a principal arma do United na primeira parte do jogo. Mata, Pogba e principalmente Rooney tentaram furar o bloqueio da equipe ucraniana, mas o goleiro Levchenko foi seguro em todas as vezes que foi exigido.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Mkhitaryan fez uma obra de arte. O armênio roubou a bola no meio de campo, carregou, deu uma caneta no zagueiro do Zorya e completou tirando do goleiro. Um golaço para abrir o placar na Ucrânia.

O toque de classe pra completar a obra de arte

O toque de classe pra completar a obra de arte

Após sair em vantagem, o United levou a partida em banho-maria. Com algumas poucas chances, Ibrahimovic tentou deixar sua marca em dois chutes perigosos. Até que na reta final, Pogba lançou o sueco, que partiu sozinho, entrou cara a cara com o goleiro e apenas rolou no canto direito para deixar sua marca, o 13º gol com a camisa do United em 22 jogos.

Zlatan é Zlatan! (Foto: ManUtd)

Zlatan é Zlatan! (Foto: ManUtd)

Com o triunfo, o Manchester United se classificou em segundo lugar no grupo A, com 10 pontos, e estará no pote B do sorteio dos confrontos, na próxima segunda-feira.

United volta à campo no próximo domingo, contra o Tottenham, às 12h15, em Old Trafford, pela Premier League.

Comentários