O Jogo

A partida bem movimentada, mas sem nenhum ataque perigoso, apenas com ambas equipes tocando bola. E a bruxa está realmente solta no Manchester United, aos 6 minutos Chicharito caiu, sozinho, dentro da área e não voltou mais para a partida, com isso mais um jogador contudido no elenco que vem sofrendo com lesões.

Com a entrada de Valencia no lugar do Chicharito, o time perdeu muito em crição, já que Sir Alex Ferguson colocou o Nani para atuar como atacante. Até que aos 19 minutos, o português camisa 17, após passe de Valencia, cruzou para o meio da área, onde estava Phil, que mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no Villa Park. Com o gol o United passou a explorar e abusar dos cruzamentos. E após falha de Richard Dunne, Rooney tocou para Valencia que mandou na cabeça de Nani, o português cabeçou bem, mas Given estava atento e fez milagre.

Após o gol e o lance de perigo com o Nani, a partida passou a ficar mais calma com o United tocando a bola, mas não cosenguia criar jogadas, já o ASton Villa se defendia mais. E parecia que a bruxa estava solta em campo, após o Manchester United perder Chicharito, o Aston Villa acabou perdendo o goleiro Shay Given, que se contundir quando teve que sair da área para poder afastar o perigo, entretanto, acabou levando a pior e deu lugar para o reserva Brad Guzen.

Segundo Tempo de cruzamentos errados

O Manchester United voltou pressionando ainda mais no começo do segundo tempo, o problema é que o time insistia e muito nos cruzamentos. Nani quase ampliou o placar aos 8 minutos, após invadir a área o camisa 17, acabou travado na hora do chute. E o Manchester United teve três chances seguidas de poder ampliar o placar, em todas as chances o United teve ajuda da zaga do Aston Villa.

O Jogo começou a ficar “chato”, com o United, abusando e errando dos cruzamentos, já que o time pouco atacava pelo o meio. Como vem acontecendo nos jogos do United, após pressionar o time começa a tocar mais a bola para valorizar a posse de bola, mas acaba perdendo muito na criação.

O United chegou com perigo aos 42 minutos, com Rooney que mandou a bola por cima do gol do Aston Villa, após tabela com o Phil Jones. Dois minutos depois o United acabou marcando, mas o Welbeck estava impedindo quando recebeu passe do Rooney. A partida não mudou até os minutos finais, fim de jogo, mais três pontos para o Manchester United que continua com a diferença de cinco pontos atrás do Manchester City.

A notícia ruim fica por conta do Chicharito que pode ter rompido os ligamentos do tornozelo, notícias que informamos em primeira mão no nosso twitter.

Por Anderson dos Santos
 www.mufc.com.br

Comentários