Competições

» O JOGO

Com praticamente força máxima, o United começou pressionando a equipe do Derby County e logo aos 2 minutos, Martial perfeu uma grande oportunidade de abrir o placar, após boa triangulação do francês com Fellaini e Rooney, este último ajeitou para o camisa 9 do United tentar o chute colocado, que saiu forte e alto pela linha de fundo.

Após a tentativa de Martial, a partida se equilibrou, porém com o United mantendo a posse de bola e buscando espaços na zaga adversária. E foi assim que o United abriu o placar, aos 16 minutos, quando Rooney trocou passe com Martial e recebeu em posição de impedimento e chutou colocado da entrada da área, impedindo que o goleiro Carson tocasse na bola.

Com a desvantagem no placar, o Derby começou a se lançar durante a partida e só aos 21 minutos exigiu que o De Gea trabalhasse, após Cyrus Christie cruzar e Blackman cabecear sem perigo. O empate do Derby County aconteceu aos 36 minutos e teve início com o chute do goleiro Carson, que sobrou para Chris Martin tabelar de cabeça com Ince e lançar para Thorne dominar e chutar no canto direito do De Gea.

Antes do final do primeiro tempo, Martial em jogada pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e tentou o toque para Rooney, mas Keogh afastou o perigo aos 39 minutos, enquanto que o Derby teve sua última oportunidade no chute de fora da área de Blackman, a bola passou com perto da trave esquerda do goleiro espanhol.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o United começou sendo pressionado e levando um susto após os cruzamento de Cyrus Christie, Ince não conseguiu alcançar a bola, que sobrou para Blackman que a chutou para muito longe do gol. A primeira oportunidade do United, na segunda etapa, surgiu após Lingard cruzar pela direita e Juan Mata cabecear, porém o espanhol viu a bola passar rente a trave do goleiro Carson.

Aos 64 minutos o holandês Blind deu início a jogada do segundo gol do United, após avançar do meio do campo, tocar para Mata passar para Lingard, que avançou e deu passe para o holandês finalizar de primeira e deixar o United em vantagem.

Com a desvantagem no placar, a equipe mandante se recuou enquanto os comandados de van Gaal buscavam ampliar o placar. Como no primeiro tempo, Martial continuou com liberdade pelo lado esquerdo do ataque e aos 82 minutos, invadiu a área e recuou a bola para Juan Mata, que chutou rasteiro e marcou o terceiro gol do United, dando números finais a partida.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Derby County: Carson, Christie, Keogh, Martin, Shackell, Johnson (Hendrick 77′), Butterfield, Blackman (Camara 59′), Ince, Thorne (Russell 77′) e Warnock.

Manchester United: De Gea, Varela, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson, Fellaini, Schneiderlin (Carrick 74′), Lingard, Mata (Herrera 84′), Martial e Rooney.

Gols

Derby County: Thorne (37′)
Manchester United: Rooney (16′), Blind (64′) e Mata (82′)

Cartões Amarelos

Derby County: Warnock (54′)

Comentários